Autarcas do Eixo Atlântico prometem valorizar o legado galaico-romano

Autarcas do Eixo Atlântico prometem valorizar o legado galaico-romano

Pub

 

 

Os autarcas do Norte de Portugal e Galiza comprometeram-se a apostar na promoção do legado cultural da Galécia Romana. A decisão resultou de uma reunião realizada em Santiago de Compostela na passada Segunda-feira. O encontro contou com a presença de elementos da Junta da Galiza e de presidentes de Câmara do Eixo Atlântico, que agrupa os municípios das duas regiões. Contudo, o único líder municipal português presente no evento foi o edil bracarense e actual presidente da associação intermunicipal, Ricardo Rio. A importância da Via Nova enquanto itinerário cultural foi um dos pontos abordados na reunião do dia 12. A estrada criada no período romano ligava Bracara Augusta a Asturica Augusta, actuais Braga e Astorga.

A reunião contou com a presença de do conselheiro da Cultura, Educação e Universidade da Junta da Galiza, Román Rodríguez. Além disso o presidente da Deputação de Ourense, Manuel Baltar também participou, em conjunto com a presidente da Câmara de Lugo, Lara Méndez. A autarca lucense ocupa a vice-presidência do Eixo do Atlântico.


vila nova online - ren - braga - ulpc - proteção civil - oferta de viatura a sobreposta - escola profissional cior

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - ren - braga - ulpc - proteção civil -- viatura - sobreposta - 1ª página

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro [email protected]

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.