Webcams instaladas nas praias de Ofir e Suave Mar

Webcams instaladas nas praias de Ofir e Suave Mar

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Esposende instalou duas webcams nas praias de Ofir e Suave Mar nesta Sexta-feira. Os dispositivos permitirão a visualização em directo do areal. Para esse efeito, os utilizadores poderão aceder ao portal de turismo www.visitesposende.com ou ao Meo Beachcam. De acordo com um comunicado enviado pelo município, a instalação dos aparelhos visa “confirmar as condições meteorológicas, o estado do mar e perceber a ocupação da praia”. A autarquia planeia ainda a instalação de câmeras em mais dois locais: na Praia de Apúlia e no Estuário do Cávado.

A Câmara Municipal afirma que, numa situação de pandemia, “o regresso faseado à normalidade requer cuidados adicionais”. Dessa forma, os utilizadores “poderão recorrer a estas imagens para aferir o estado dos destinos balneares”. Ao mesmo tempo, “os praticantes de desportos náuticos, como surf, bodyboard e kitesurf também poderão verificar o estado do mar e as demais condições das praias”.

A instalação das duas webcams foi feita no âmbito do projecto Esposende – Estação Náutica, que se enquadra na estratégia turística municipal de valorização das praias enquanto destino balnear e ponto de actividades náuticas.


VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.