Iniciativa visa homenagear e promover o comércio local

Viana do Castelo publica livro e roteiro do projecto “Lojas Memória”

Viana do Castelo publica livro e roteiro do projecto “Lojas Memória”

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo publicou o livro e o roteiro dedicados ao projecto “Lojas Memória” nesta Sexta-feira. A autarquia minhota pretende homenagear um conjunto de lojas e negócios vianenses através desta iniciativa. De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais, os critérios principais para essa homenagem incluíam “a venda de produtos de excelência e a manutenção da mesma atividade há cinquenta ou mais anos”.  A autarquia acrescentou ainda ” a constituição de espaços de referência artística ou arquitetónica” como motivo para esta homenagem. O município teve ainda em conta “a relevância destas lojas para a história da cidade”, sobretudo se se tratasse do único negócio resistente num determinado tipo de atividade.

O projecto “Lojas Memória” distinguiu diversos estabelecimentos de cafetaria, restauração e similares do concelho vianense. Entre os mais de quarenta homenageados encontram-se nomes como a empresa de eventos Santoinho, as pastelarias Manuel Natário ou o restaurante Viana Mar.

A criação de “Lojas Memória” conta com o apoio da Associação Empresarial de Viana do Castelo e da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo.

Webcams instaladas nas praias de Ofir e Suave Mar

vila nova online - ines sousa - liberdade fc - olímpico nacional jovem - dr - escola profissional cior - publicidade

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - ines sousa - liberdade fc - olímpico nacional jovem - dr - 1ª página

Imagem: QdS

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.