Em 45 anos de vida da associação, apenas Aparício e Francisco Quintas receberam tão elevada consideração

MAPADI da Póvoa de Varzim agracia Aires Pereira como sócio honorário

MAPADI da Póvoa de Varzim agracia Aires Pereira como sócio honorário

Pub

 

 

Na sequência de decisão aprovada por unanimidade e aclamação em sede de Assembleia Geral, o MAPADI – Movimento de Apoio a Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual organizou uma Cerimónia de atribuição do título de Sócio Honorário ao Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

Segundo as palavras de António Ramalho, o Presidente da Direção do MAPADI, que procura a cada dia fazer mais, tornando o Município da Póvoa de Varzim cada vez mais inclusivo e acessível, a atribuição deste título trata-se de um reconhecimento ao Presidente da Câmara, extensível ao próprio município poveiro que “connosco tem colaborado na concretização da nossa missão estatutária, pelo total apoio e disponibilidade que tem demonstrado a todos os nossos projetos, tanto no apoio financeiro ao edificado, assim como na vertente da inclusão social, pela contratação de colaboradores com deficiência mental e celebração de protocolos para a sua inclusão social e laboral”.

António Ramalho considera ainda ser “um privilégio” a articulação do trabalho da associação de solidariedade que dirige, “numa cidade de referência como a Póvoa de Varzim”. Lembra, por isso, o trabalho desenvolvido por Aires Pereira, à frente do seu município, “ao nível da inclusão social dos cidadãos com necessidades especiais, nas acessibilidades e promoção de atividades de desporto adaptado, assim como na construção de equipamentos de recreio e de lazer adaptados aos cidadãos com deficiência”.

Póvoa de Varzim, uma cidade de todos para todos

“Foi com grande honra que recebi, na sequência de decisão aprovada por unanimidade e aclamação em sede de Assembleia Geral, o título de Sócio Honorário do MAPADI – Movimento de Apoio a Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual”, destacou Aires Pereira, deixando um sentido e “profundo agradecimento” aos corpos sociais do MAPADI, assim como aos fundadores, ex-membros dos órgãos sociais, atuais colaboradores e funcionários “pelo reconhecimento e, sobretudo, pelo trabalho e sentido de missão”. “A vossa entrega diária dignifica e eleva a nossa comunidade! A vossa dedicação faz a diferença! Tudo isto já é reconhecido por todos nós e será ainda mais visível assim que a obra de Ampliação e Reconversão do Centro de Atividades Ocupacionais Solidário e de Hidroterapia do MAPADI fique concluída”.

45 anos de trabalho em prol da comunidade poveira

Num ano em que o MAPADI assinala o seu 45.º Aniversário, esta atribuição da mais alta distinção permitida pelos seus estatutos reveste-se de particular importância, uma vez que foi apenas anteriormente atribuída a duas pessoas: a título póstumo ao Comendador Francisco Alves Quintas, por deliberação de Assembleia Geral de 29 de fevereiro de 1980, e a Aparício Alves de Aguiar Quintas, por deliberação da Assembleia Geral de 21 de fevereiro de 2014.

Estiveram presentes na Cerimónia o Presidente da Direção do MAPADI, António Ramalho, o Presidente da Assembleia Geral do MAPADI, Mata Carvalho, o Presidente do Conselho Fiscal do MAPADI, Manuel Martins Ferreira, e o Presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, assim como membros do Executivo Municipal, fundadores e ex-membros dos órgãos sociais do MAPADI.

Conclusão com visita às obras do Centro Ocupacional

No final da Cerimónia, os membros da Direção do MAPADI convidaram os presentes a visitar a obra de Ampliação e Reconversão do Centro de Atividades Ocupacionais Solidário e de Hidroterapia do MAPADI, agora em fase de conclusão. O valor da obra, num total de 1.149.992.57 euros, contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim através da atribuição de parte do cofinanciamento FEDER, obtido no âmbito do PEDU, na ordem dos 450 mil euros. Complementarmente, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assinou ainda um protocolo com a instituição no sentido de dar mais um apoio direto, no valor de 30% da empreitada.

vila nova online - aires pereira - mapadi - póvoa de varzim - sócio honorário

vila nova online - aires pereira - mapadi - póvoa de varzim - sócio honorário - escola profissional cior - famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - aires pereira - mapadi - póvoa de varzim - sócio honorário - 1ª página

Imagens: DR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.