3000 habitações a preços controlados, 100 novas vagas nas creches para famílias e envelhecimento ativo entre as propostas mais evidenciadas

Hugo Pires apresenta linhas de ação da candidatura socialista à Câmara de Braga

Hugo Pires apresenta linhas de ação da candidatura socialista à Câmara de Braga

Pub

 

Depois de há alguns meses ter efetuado o anúncio da candidatura, facto que gerou alguma polémica dadas as perspetivas de outros militantes ocuparem o mesmo lugar, o PS – Braga apresentou oficialmente Hugo Pires como candidato do à Câmara de Braga esta quarta-feira, 14 de julho. A apresentação – que decorreu no centro da cidade – permitiu ao candidato e ao partido a divulgação de alguns dos planos de ação ou batalha política para os próximos anos.

Hugo Pires, atualmente deputado, fez-se acompanhar de diversas individualidades, nomeadamente Artur Feio, líder da concelhia, que surge como número dois da lista, o que deverá assegurar uma previsível continuidade como vereador  durante os próximos quatro anos, e Tarroso Gomes, mandatário concelhio da candidatura.

“A Câmara existe para resolver os problemas concretos das pessoas concretas. Serve para preparar o futuro do concelho, e não para desperdiçar recursos. Este é o balanço de governação da direita em Braga. Cabe a esta candidatura devolver a esperança, confiança e o orgulho de sermos bracarenses. Devolver o futuro a Braga”, destacou Hugo Pires, em declarações registadas pelo diário digital O Minho.

Segundo Hugo Pires, a sua lista “levanta bem alto os valores do PS”, sendo uma candidatura “aberta a todos os que acreditam numa sociedade decente, inclusiva e tolerante”.

“Quero que Braga seja motor da região, gerador de riqueza e criador de emprego, amigo dos empresários e dos investidores, e dos trabalhadores”, enfatizou o candidato.

Habitação, juventude, terceira idade e educação foram, por isso, alguns dos temas abordados, com o candidato a garantir que irá disponibilizar 3.000 residências para a classe média e para os jovens que se queiram “emancipar” ou “constituir família”.

Habitação a preços controlados 

“Nenhum autarca responsável pode ficar indiferente quando ouve o desalento de quem vai sucessivamente adiando o projeto de vida porque não consegue aceder a uma casa a preços acessíveis”, destacou Hugo Pires, apontando os “proibitivos” preços residenciais que têm vindo a tornar tantos “sonhos impossíveis”.

O problema da habitação em Braga “não é só das classes desfavorecidas, mas também da classe média”, garante o candidato socialista cujo principal adversário é Ricardo Rio e a respetiva coligação PSD/CDS que governa o concelho nos últimos anos. Hugo Pires crê que a candidatura socialista irá “devolver a esperança” a esta classe média que tem sido cada vez mais afastada do centro urbano e de alojamentos de qualidade por força da elevada inflação no setor imobiliário do período pós-crise financeira.

“O compromisso é de 3.000 casas com preços acessíveis para a classe média, através de um programa de renda acessível para os senhorios e uma via verde para serviços habitacionais”. O PS – Braga pretende ainda “desenvolver a capacidade construtiva na próxima revisão do PDM”, bem como “estimular o movimento cooperativo habitacional”.

Cem novas vagas nas creches

O candidato deseja ainda apostar no crescimento de vagas nas creches, uma vez que “a maioria nada fez [neste plano] em oito anos”, registando a angústia demonstrada pelas populações das freguesias. “Daremos a resposta a esta necessidade através de mais cem novas vagas para crianças até aos 3 anos, com uma rede municipal de creches descentralizada em articulação com as IPSS, que ficará instalada em edifícios municipais abandonados”, explicou.

Envelhecimento ativo

Por outro lado, os mais velhos também não serºao esquecidos, assinala a candidatura. Relacionando o aumento de esperança média de vida, Hugo Pires considera apostar numa política que valorize o envelhecimento ativo, que incluirá um programa municipal contra a solidão, uma carta dos direitos dos seniores e uma universidade sénior. “Só há progresso e desenvolvimento se as pessoas percecionarem o horizonte de futuro”, considerou.

hugo pires - ps braga - candidatura às eleições autárquicas 2021 - vila nova online

hugo pires - ps braga - candidatura às eleições autárquicas 2021 - vila nova online - escola profissional cior - famalicão - publicidade

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.hugo pires - ps braga - candidatura às eleições autárquicas 2021 - vila nova online - 1ª página

Imagens: PS

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Empunhando a espada da “cidadania”, Pires disse que a sua lista “levanta bem alto os valores do PS” mas que é também “aberta a todos os que acreditam numa sociedade decente, inclusiva e tolerante”.

O também deputado na Assembleia da República criticou a gestão de Ricardo Rio, apontando “milhões gastos nos jornais”, compra de “prémios internacionais de qualidade duvidosa” e “fazer do centro histórico um amontoado de tendas”, de resto, críticas que vão ao encontro de muitas reações de cidadãos nas redes sociais.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.