Na primeiro semestre do ano foram registados mais de 50 mil novos sites

Domínios internet .pt registam crescimento avassalador

Domínios internet .pt registam crescimento avassalador

Pub

 

 

O registo de domínios internet tem vindo a crescer de forma avassaladora em Portugal, indicam dados do Domínios.pt. O .pt fechou o primeiro semestre de 2021 com um total de 53.754 novos registos, mais 5.177 face ao período homólogo de 2020, o que representa um crescimento de cerca de 11%.

Mas logo no início deste ano, “só entre fevereiro e março, dois meses marcados por um segundo confinamento, contabilizaram-se mais de 20 mil novos registos diretos em .pt, o que corresponde a um aumento de mais de 60% em relação ao período homólogo”.

O mês de fevereiro foi o que apresentou o maior crescimento face ao ano anterior (34,38%) e março o que observou o maior número de novos domínios (10.341).

Se aos registos diretos se adicionarem os registos via Empresa na Hora, o valor total apurado no primeiro semestre ultrapassa os 73 mil, mais 5.699 do que em igual período de 2020.

Necessidade em digitalizar os negócios

O .pt está entre os três domínios de topo europeus que mais cresceram em 2020, ao assinalar um crescimento de 11%, de acordo com o Global TLD Report, divulgado pelo Council of European National Top-Level Domain Registries (CENTR).

O crescimento do .pt reflete o envolvimento dos portugueses no processo nacional de transformação digital. “Se no primeiro confinamento já tínhamos verificado um aumento significativo nos registos, neste segundo o reforço da presença dos portugueses na internet voltou a intensificar-se, particularmente nos meses de fevereiro e março. Houve uma necessidade clara do lado das empresas em digitalizar os seus negócios e fazer face aos danos provocados pela pandemia”, afirma Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT.

“Esta tendência crescente no número de registos confirma que os cidadãos e as empresas estão no caminho certo para a transformação digital. A facilidade com que se adaptaram a esta nova realidade é um bom indicador de que as nossas estruturas reagem positivamente a desafios provocados por crises e que a digitalização será um aliado-chave para a recuperação e a competitividade económica do País. Num momento em que o mundo e as necessidades das empresas estão a mudar, o .PT pretende continuar a assumir um papel ativo e reforçar o seu contributo para a transição digital mas, acima de tudo, para uma sociedade mais inclusiva e equitativa onde todas e todos sintam que têm acesso às mesmas oportunidades”, conclui Luísa Ribeiro Lopes.

vila nova online - domínios internet .pt - escola profissional cior - publicidade

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - domínios internet .pt -

Parque da Devesa protege biodiversidade deixando crescer vegetação

Imagem: FPC

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Jazz na Praça da Erva muda de local

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comércio, Internet

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.