Candidatos conhecidos localmente pela sua vida de militância e ativismo político e associativo

Luís Braga e Abílio Cerqueira lideram candidaturas do Bloco a Caminha

Luís Braga e Abílio Cerqueira lideram candidaturas do Bloco a Caminha

Pub

 

 

O Bloco de Esquerda aprovou recentemente o primeiro candidato à Câmara Municipal de Caminha, bem como o candidato à liderança da Assemblia Municipal do concelho. O candidato à presidência do Município é Luís Miguel Sottomaior Braga, professor de História no 2º ciclo do ensino básico, desde 1995. Ex-socialista, em tempos militante e dirigente, Luís Braga desvinculou-se do PS em 2005. Já o candidato à Assembleia Municipal é o independente Abílio Cerqueira.

Luís Braga, professor e ativista de sempre

Antes de ser professor, Luís Braga exerceu outras atividades, tendo sido locutor e repórter de Rádio, na Rádio Alto Minho e na Rádio Renascença), e foi livreiro, gestor cultural e formador.

Ativista de direitos humanos, desde os anos 90, área onde tem trabalho intenso de formação de jovens e adultos, Luís Braga foi ainda dirigente voluntário de diversas associações (IPSS, Bombeiros, cultura e defesa do património).

Nascido em 1972, na cidade do Funchal, Luís Braga leciona atualmente na escola da Abelheira, em Viana do Castelo. Licenciado em História pela Universidade do Porto foi diretor do Agrupamento de Escolas de Darque entre 2007 e 2013. Entre 2013 e 2018 foi professor no Agrupamento de Escolas de Caminha, na Escola Básica de Vila Praia de Âncora, onde se encontra colocado por concurso desde 2008.

Tendo estudado gestão e administração pública ao nível de formação superior especializada (2 cursos de Administração Escolar – ESE do Porto e Universidade do Minho) e possuidor do Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) pelo Instituto Nacional de Administração (INA), Luís Braga realizou ainda uma especialização em Políticas Públicas.

Entre 1997 e 2002 desempenhou funções de chefe do gabinete do antigo Governador Civil de Viana do Castelo Alberto Oliveira e Silva.

Abílio Cerqueira, uma vida dedicada ao associativismo local

Abílio Cerqueira, por sua vez, tem 65 anos de idade e, sendo natural de Caminha, reside em Seixas. Antigo técnico de instalações elétricas da EDP, encontra-se atualmente aposentado.

Ao longo dos anos, Abílio Cerqueira tem-se dedicado a atividades na área do associativismo, como por exemplo, o Grupo Juvenil de Caminha e o Cineclube de Caminha, o Sporting Club Caminhense, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola C+S de Caminha, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha, e o Clube do Pessoal da EDP – Viana do Castelo. Para lá disso, Abílio Cerqueira foi também delegado sindical do SITE – Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte).

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: DR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Caminha, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.