Valorização de espaços de lazer junto ao rio Cávado conta com investimento de 1 milhão de euros

Em Braga estão prestes a nascer Praias Fluviais do Cavadinho e Navarra

Em Braga estão prestes a nascer Praias Fluviais do Cavadinho e Navarra

Pub

 

 

As Praias Fluviais do Cavadinho e Navarra, em Braga, estão prestes a nascer, tal como fora avançado em final de 2020. O Municípo de Braga vai proceder à construção das   num investimento superior a um milhão de euros. Após a abertura dos procedimentos concursais e já com a obra adjudicada, a Autarquia Bracarense prepara-se para dotar as duas áreas marginais ao Rio Cávado das infra-estruturas necessárias ao reconhecimento das mesmas como Praias Fluviais.

Investimento em Cavadinho e Navarra realiza-se a partir do final do verão

Uma vez que se encontra aberta a corrente época balnear, o município bracarense optou por agendar o início dos trabalhos para Setembro de forma a não privar os regulares utilizadores da fruição dos dois espaços e da circulação pedonal e viária ribeirinha das zonas envolventes. Face ao actual estado pandémico, entendeu-se, ainda, não sobrecarregar a ocupação das praias fluviais existentes, nomeadamente Merelim S. Paio e Adaúfe, cujo espaço tem vindo a ser melhorado, contribuindo, assim, para a mitigação do risco de sobrelotações destes espaços.

Com um prazo de execução de dez meses, a Praia Fluvial do Cavadinho terá uma intervenção orçada em 436.782,58€ e a Praia Fluvial de Navarra 451.539,20€. A estes números acresce o valor da taxa de IVA em vigor.

Praia Fluvial do Cavadinho

Com uma área de implantação de aproximadamente 10.200 m2, a Praia Fluvial do Cavadinho, na freguesia de Crespos, irá ocupar a margem direita do Rio Cávado, com o projecto a prever a criação de espaço de merendas e de estadia; de acesso e fruição da margem e/ou aplano de água; construção de bar e equipamentos de apoio fluvial; parque de estacionamento e vias de ligação entre estacionamentos e os equipamentos; criação de restrição de acessos de veículos à margem e a articulação com o canal da Ecovia do Rio Cávado.

Praia Fluvial de Navarra

Relativamente à Praia Fluvial de Navarra, que também irá ocupar a margem direita do Rio Cávado, irá dispor de uma área de implantação de aproximadamente 5.800m2, com os trabalhos a incluírem a construção de bar e equipamentos de apoio fluvial; acessos e fruição da margem; formação de parque de estacionamento e infra-estruturas de ligação entre estacionamentos e os equipamentos.

Braga avança rede de praias fluviais no rio Cávado

Pub

Categorias: Braga, Lazer, LifeStyle, Praia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.