Porque a ‘Família é o nosso bem mais precioso’…

Gerações de Famalicão expõe ‘Retratos de Família’

Gerações de Famalicão expõe ‘Retratos de Família’

Pub

 

 

A Associação Gerações, de Vila Nova de Famalicão, em colaboração com os pais e as famílias das crianças do berçário, da creche 1 e da creche 2, do pré-escolar 1, do pré-escolar 2 e do pré-escolar 3, organizou uma grande exposição de “Retratos de Família” que agora enche por completo o átrio da entrada principal da instituição e vai estar patente até ao fim do ano letivo.

O repto para a realização desta exposição foi lançado pelas educadoras destas respostas sociais às crianças e às famílias que se lançaram com determinação e entusiasmo na confeção e recolha dos melhores momentos da vida dos agregados familiares, produzindo quadros de muita ternura, carinho e afeto.

Espaço de partilha, encontro, afeto amor, tudo isto está bem visível na exposição agora inaugurada pela Associação Gerações. Momentos mágicos do dia a dia e da vida familiar, aniversários, passeios, visitas culturais, encontros e aventuras estão expostos nos “Retratos de Família”, chegando, por esta via, a todas as outras famílias, colaboradoras e técnicas da associação.

“Família é o nosso bem mais precioso”

Esta exposição pretendeu ser também um prolongamento natural do “Dia da Família” que se celebra a 15 de maio, não admirando, por isso, que as fotografias e os desenhos sejam por vezes acompanhados de frases mais ou menos arrebatadoras.  “Família é partilha”, “Família é o nosso bem mais precioso”, “Família é não desiludir aqueles que amamos”, “Família é o nosso refúgio”, “Onde há família há amor” são algumas das frases que acompanham os “quadros” da exposição, vincando com clareza que todas as famílias são especiais e únicas.

Alguns pais e algumas mães vão um pouco mais longe nos “retratos” das suas famílias, descrevendo com pormenor as aventuras dos fins-de-semana e das férias, um tempo muito precioso para todos, para desfrutar daqueles momentos em que podem estar com os filhos. As aventuras e os desafios do campo e da praia, que vão daquele mergulho numa onda mais alta e assustadora até ao “tirar leite às vacas” e à participação em atividades agrícolas de vária ordem são também tratados com minúcia e pormenor.

CIOR: a escola profissional melhor classificada em Famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Engenho ‘motivo de orgulho para Famalicão’ celebra 27 anos de vida

Imagem: Gerações

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.