Aniversário assinala-se a 24 de junho e contará com diversas atividades ao longo de todo do presente e do próximo ano, nomeadamente e desde logo a inauguração do novo Centro de Reabilitação Física e Mental

Bombeiros de Barcelinhos celebram 100 anos de bem-fazer

Bombeiros de Barcelinhos celebram 100 anos de bem-fazer

Pub

 

 

Têm início na próxima quinta- feira, 24 de junho, as comemorações do 100º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Entre outras atividades que irão assinalar a data, destaque, desde logo, para a inauguração do novo Centro de Reabilitação Física e Mental que acontece no domingo mais imediato, a 27 de junho.

Nascida da vontade de homens dedicados e munidos de força maior, os Bombeiros de Barcelinhos abrem as celebrações dos primeiros 100 anos de vida em contexto evolutivo de pandemia que irá determinar o timing em que as ações comemorativas se vão realizar, mas, ainda assim, com largos objetivos no horizonte assentes numa história plena de realizações.

Certa, apesar de não possuir ainda data marcada para o seu lançamento, é a edição de um livro que narra a história dos 100 Anos da Instituição, um marco histórico da vida da Associação que a atual Direção presidida por José Arlindo Costa fez questão que fosse editado “em memória de todos os que serviram e servem este Corpo de Bombeiros e se entregaram à causa” humanitária.

24 de junho: arranque das comemorações

As comemorações dos 100 anos da Instituição arrancam na quinta-feira, dia 24 de junho. Logo pela manhã serão hasteadas as bandeiras para dar o mote ao que se pretende seja um ano muito especial e que fechará em grande com a conclusão das obras do quartel.

Neste dia, a efeméride fica também marcada pela transmissão de uma emissão especial de rádio, durante a manhã, e à tarde a habitual eucaristia comemorativa de aniversário que decorre na Igreja Matriz de Santo André de Barcelinhos, às 19h15 dessa quinta-feira. Ao longo do presente e do próximo ano são várias as atividades planeadas no âmbito das comemorações, das quais irá sendo dado conhecimento público, que envolvem outras entidades, as quais a Associação barcelinense faz questão de chamar à festa, dada a relevância das mesmas para a vida da Instituição.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: 0) BVBarcelinhos, 1) APCoelho

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.