Pub
A 11 de Junho, no Theatro Circo, em Braga, os :Papercutz, de Bruno Miguel, apresentaram o seu terceiro disco de originais, sob um jogo de luz imersivo simbolicamente designado por Choral. Este ajuda a desvendar o álbum King Ruiner, explorando num trio de vozes femininas – com as cantoras Catarina Valadas, Sofia Sá e Maria Gouveia -, tanto uma tradição oral quanto melodias contemporâneas, cujo registo se complementa sob texturas de música electrónica.
:Papercutz é um projecto de pop electrónica com origem na cidade do Porto, liderado por Bruno Miguel. O primeiro tema surgiu em 2008, integrado na compilação “Novos Talentos FNAC” que destaca artistas de música portuguesa.
Desde então, o projecto :Papercutz tem vindo a sofrer mutações, integrando vozes nacionais e internacionais, assumindo-se como um trabalho que abre portas à internacionalização em consonância com a era global em que vivemos. Tem sido alvo de forte aclamação tanto pela imprensa nacional como internacional, tendo vindo a receber excelentes críticas ao longo dos anos.
Para tarde de temporal, ‘just ‘:Papercutz and relax’
Foi para uma imensa minoria que Bruno Miguel e o seu trio de vozes femininas, aliás deveras consonantes, actuaram na última sexta-feira, num Theatro Circo demasiado vazio. O final de tarde anunciava tempestade lá fora, com cenário a condizer dentro de portas – jogos de luzes, vozes, sons e ritmos, tudo devidamente conjugado.
Versões de King Ruiner, muito pessoais, agradáveis e relaxantes, com referências que nos faziam lembrar a sonoridade dos míticos Dead Can Dance ou Cocteau Twins.
Realce-se o encore na língua de Camões, sonoridade rara no espetáculo, mas quiçá determinado pelo 10 de Junho vivido na véspera.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Clã em GTI bem rodado e oleado aceleram a fundo no 20º aniversário da Casa das Artes de Famalicão
Imagens: AM
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA.
Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco, mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: [email protected]
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*
OJM & Convidados dão a ouvir Jazz na Real Vinícola em Matosinhos
Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.