Sandra Pimenta: Está na hora de uma revolução sustentável no concelho

PAN vai concorrer ao Município de Vila Nova de Famalicão

PAN vai concorrer ao Município de Vila Nova de Famalicão

Pub

 

 

A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão acaba de anunciar que, nas próximas eleições autárquicas, irá apresentar candidatura própria à Câmara e à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão

Após a devida análise interna e auscultados os militantes, entende a Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão que “o caminho natural será o de se apresentar nestas eleições autárquicas por forma a consolidar o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos dois anos”.

Desde a sua fundação, o partido tem-se apresentado aos eleitores como um partido de causas. Interligadas entre si, estas encontram-se assentes em três pilares essenciais: ética, ecocentrismo e inclusão.

“Está na hora de uma revolução sustentável em Famalicão”, defende Sandra Pimenta, porta-voz da concelhia.

A data de apresentação da candidatura em Vila Nova de Famalicão será divulgada em breve.

Eleger pelo menos 1 vereador a nível nacional

Esta candidatura surge na sequência de um anúncio , efetuado este domingo, por Inês de Sousa Real, recentemente eleita no VIII Congresso do partido, definindo “como metas, nas próximas autárquicas, a eleição, pela primeira vez, de vereadores em executivos municipais e o aumento do número de candidaturas em câmaras e juntas de freguesia”, refere a LUSA no Público.

Nas últimas eleições autárquicas, o PAN – Pessoas-Animais-Natureza conseguiu representação em 22 concelhos – 26 eleitos em assembleias municipais e 6 em assembleias de freguesia -, tendo, confirmadas 42 candidaturas ao próximo ato eleitoral.

“Pela primeira vez, pretendemos ter funções executivas, conseguindo pelo menos uma vereação. Vamos apostar fortemente nisso, quer nos distritos de Lisboa e do Porto, quer também nas regiões autónomas” dos Açores e Madeira, declarou, na mesma ocasião, a porta-voz do PAN.

Um dos grandes objetivos do PAN neste momento eleitoral passa por assegurar candidaturas nos municípios nos quais o “efeito PAN” já se faz sentir e cujo trabalho desenvolvido o partido pretende que se mantenha e aprofunde. À semelhança de momentos eleitorais anteriores, as candidaturas do PAN prometem ser paritárias, com perfis muito diversos, tanto ao nível das faixas etárias, quanto aos percursos de vida ativista e profissional.

Prioridade à proteção animal e ambiental em âmbito local, mas também…

Quanto a bandeiras políticas para estas eleições, o PAN destaca a proteção ambiental e animal em âmbito local como prioridades. No entanto, a proteção do arvoredo, essencial para garantir a vida nas cidades, a conservação dos meios hídricos – como rios ou praias – asseguradas por vigilantes municipais, a mobilidade verde e sustentável, o combate à pobreza, à inclusão, à desigualdade, ao acesso à saúde e à habitação pelas populações mais vulneráveis, são também outras preocupações no sentido de permitir aos municípios tornarem-se mais resilientes e oferecerem melhor qualidade de vida.

cior - escola profissional - famalicao - publicidade - pan apresenta candidatura ao município nas eleições autárquicas

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - pan apresenta candidatura ao município nas eleições autárquicas

Fradelos: duas medidas, o mesmo peso!

Imagens: PAN

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

A importância do voto nas eleições

Pub

Categorias: Autárquicas, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.