Sucessor de Paulo Cunha e Armindo Costa afirma ‘transição suave’ e continuadamente empenhada na senda do desenvolvimento concelhio

Mário Passos assegura cinco ‘agendas estruturantes’ para Famalicão

Mário Passos assegura cinco ‘agendas estruturantes’ para Famalicão

Pub

 

 

“Com Mais Ação, Mais Determinação, teremos Mais Famalicão”. São cinco as ‘agendas’ de ‘governo municipal’ propostas, este domingo, 13 de junho, na Casa das Artes, por Mário Passos, na sessão de apresentação da sua candidatura à Câmara de Famalicão, pela coligação Mais Ação. Mais Famalicão, uma coligação que une os núcleos concelhios do PSD e do CDS no concelho.

Ecologia, conhecimento e criatividade, integração, inovação e empreendedorismo e participação e envolvimento cívico garantindo um Famalicão Ecológico, Qualificado, Integrador, Dinâmico e Participativo. São estas as linhas-mestras do candidato para um mandato que espera vencer e concretizar em modo de transição tranquila e propondo-se aprofundar os programas levados a cabo por Armindo Costa e Paulo Cunha. “Queremos consolidar Famalicão como um dos melhores concelhos de Portugal para viver, divertir, trabalhar, investir e estudar”, afirmou Mário Passos.

Afirmar e capacitar Famalicão

“Os últimos anos foram anos de afirmação de Famalicão, consequência direta de uma grande capacitação do território e dos seus agentes. O meu primeiro compromisso para com os famalicenses é o de prosseguir este caminho de juntar pessoas, de as ouvir, de as envolver, de lhes dar ferramentas para que possam evoluir”, assinalou Mário Passos, referindo a capacitação do território, “quer através de infraestruturas materiais que promovam a mobilidade, a segurança, a cultura, o desporto, a educação, a saúde e o ambiente, quer com programas e projetos imateriais para o crescimento das pessoas, criando condições para que cada comunidade de freguesia seja um centro de bem-estar e de valorização cívica”.

Momento decisivo

O atual vereador da Câmara de Famalicão e agora candidato à presidência assinalou o “momento decisivo” que se vive. As “oportunidades são diversas, novas e irrepetíveis”, nomeadamente com o programa Portugal 2030 e o Plano de Recuperação e Resiliência que irão injetar milhões de euros na economia. “Temos de aproveitar ao máximo estas oportunidades para construir um futuro mais sustentável, justo e próspero”, disse.

Mais Ação. Mais Famalicão valoriza o concelho

“Vila Nova de Famalicão iniciou em 2002 um percurso de desenvolvimento ascendente que nos orgulha e que afirmou e valorizou o concelho. Que nos faz sentir bem. Temos hoje, ao contrário de 2001, uma autarquia financeiramente independente, uma comunidade coesa, um território infraestruturado, um município inovador e audaz. Este é um crédito que não nos podem retirar, uma marca de qualidade e eficiência da Coligação Mais Ação. Mais Famalicão”, acrescentou o candidato.

Prosseguir herança política

Continuar a promover a economia, valorizar a indústria e o comércio, desenvolver um plano municipal para o fomento dos transportes públicos e elaborar um plano municipal de arborização para cada freguesia são algumas das ideias que Mário Passos pretende implementar. O candidato adiantou ainda a criação de Academias Seniores para que estes cidadãos sejam ativos e antecipou “uma política de habitação que crie proporcionalidade entre os preços de mercado e as massas salariais dos jovens”. Pretende também apresentar a candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto e “levar a cultura às pessoas”, o que deixa entender o prosseguir do caminho numa maior descentralização pelas freguesias.

“Conhecedor do território como poucos”, Mário Passos definiu-se também como “rigoroso” no que à “sustentabilidade financeira” se refere, assumindo a herança dos anteriores edis eleitos pela mesma coligação.

Elogios a Paulo Cunha e Nuno Melo

Mário Passos deixou ainda rasgados elogios a Paulo Cunha, atual presidente da Câmara de Famalicão que optou por não se candidatar, agradecendo o exemplo e a disponibilidade para ser mandatário da sua candidatura, bem como a Nuno Melo, pela qualidade do trabalho que tem vindo a desempenhar enquanto presidente da Assembleia Municipal de Famalicão.

Paulo Cunha: [Mário Passos] é a pessoa melhor preparada para liderar o concelho e assegurar o futuro

No início da sessão, após uma breve apresentação da sua biografia, Mário Passos foi apresentado por Paulo Cunha. “É a pessoa melhor preparada para liderar o concelho e assegurar o futuro”, referiu. “Acredito nele, confio nele. A candidatura de Mário Passos é a única que dá garantias de sucesso, que é credível”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Mário Passos e Joaquim Carneiro lançam ‘Sistemas Fotovoltaicos’

Com o Santo António regressam o verão e o ANIMA-TE a Famalicão

Imagens: MAMF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Explicações de Português

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.