notícia . análise . contexto . opinião

Nova loja fará a diferença nos hábitos de compra dos vimaranenses

Mercadona abre novo supermercado em Guimarães

Mercadona abre novo supermercado em Guimarães

Pub

 

 

A Mercadona acaba de abrir esta quarta-feira, 9 de junho, o novo supermercado de Guimarães, na freguesia de Silvares. Esta é a primeira das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano, de acordo com o seu plano de expansão.

Este é também o 21º supermercado da empresa em território nacional. Como é hábito da empresa, a nova estrutura comercial possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. O estabelecimento funcionará entre as 9:00 e as 21:30, de segunda-feira a domingo.

Novo supermercado concebido de acordo com Modelo de Loja Eficiente

Este supermercado tem uma superfície de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel. Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Mercadona de Silvares, Guimarães

Esta loja dispõe de 390 lugares de estacionamento comuns no espaço envolvente e 102 lugares exclusivos destinados aos clientes da Mercadona. Para além disso, conta também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Modelo de Loja 6.25 garante compromisso ambiental

Dado o seu compromisso ambiental, a empresa pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo, nomeadamente em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos. O supermercado de Silvares, terá, por isso, já implementado o conceito de Loja 6.25 da Mercadona que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do consumo de plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

Apoio ao Lar de Santo António no âmbito da política de Responsabilidade Social

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará, diariamente, de segunda a sexta-feira e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António, instituição local que apoia pessoas carenciadas no município. Esta colaboração consiste na doação de produtos que representam uma valiosa ajuda na preparação das cerca de 80 refeições servidas diariamente a quem mais precisa.

Afirmação de Guimarães como concelho estratégico para novos investimentos

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, refere que: “Guimarães recebe a primeira abertura de uma loja Mercadona no ano de 2021 a nível nacional, que corresponde a mais um investimento privado de relevante dimensão, o que demonstra a capacidade do Município para atrair recursos de criação de postos de trabalho e aumento da riqueza ao nível local. A abertura da primeira de duas lojas em Guimarães tem ainda expressão pelo atual período de pandemia que vivemos, afirmando Guimarães como um concelho estratégico para novos investimentos. Criamos condições para a instalação de novas empresas no Município, como é o exemplo desta unidade de referência nacional e internacional”.

Nova loja fará a diferença nos hábitos de compra dos vimaranenses

Segundo Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas da Mercadona dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real: “É com imensa satisfação que abrimos a primeira loja da Mercadona em Guimarães, a 21ª em Portugal. Chegamos, finalmente, a esta cidade cheia de história e vimos determinados a deixar a marca da Mercadona, com uma gama de produtos com a máxima qualidade a preços competitivos.  Esta loja vai fazer a diferença nos hábitos de compra dos vimaranenses, com bons acessos e numa zona da cidade em exponencial crescimento. Estamos certos de que é uma mais valia para a cidade”.

MOVE-TE deixa famalicenses em forma para o verão até 31 de julho

cior publicidade em mercadona guimarães

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - ligação para 1ª página em mercadona guimarães

Imagens: Mercadona

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comércio, Economia, Empresas

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.