‘Véspera’ fez nesta noite especial uma breve paragem em Famalicão

Clã em GTI bem rodado e oleado aceleram a fundo no 20º aniversário da Casa das Artes de Famalicão

Clã em GTI bem rodado e oleado aceleram a fundo no 20º aniversário da Casa das Artes de Famalicão

Pub

 

 

Os Clã, de Manuela Azevedo, uma das bandas mais populares em Portugal, aceleraram fundo no 20º aniversário da Casa das Artes de Famalicão. Depois de, em 2020, terem regressado aos discos, os Clã dão agora os seus passos nos palcos do país, mostrando Véspera mesclado com algumas das suas antigas canções mais célebres e afamadas.

Véspera, o nono disco dos Clã

Véspera chegou com a Primavera do ano passado, sob o signo da estranheza destes tempos que vivemos. Lançado em pleno confinamento, o nono disco dos Clã foi muito bem-recebido pelo público, imprensa e crítica especializada. O mais recente álbum da banda liderada por Manuela Azevedo alcançou, logo na semana de divulgação, o primeiro lugar no top de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP), mantendo-se os temas de avanço Tudo no Amor, Sinais, Armário e Jogos Florais presenças constantes nas rádios nacionais.

Mas, depois do estúdio, Véspera estava preparado para o palco – segunda casa dos Clã, banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos; e assim foi, tendo tido estreia na Vila do Conde natal. Véspera chegou agora à cidade vizinha de Vila Nova de Famalicão.

Manuela Azevedo, a vocalista dos Clã no concerto da Casa das Artes 20 anos Famalicão

De Sinais a Farenheit

Foi ao som de Sinais que a banda vilacondense deu início a um espectáculo de grande intensidade, numa sala completamente esgotada de VÉSPERA. A rodar em plena estrada, fruto de colheita pandémica e de apenas 10 anos de carreira, conforme assinalou a vocalista Manuela Azevedo, mas um dos melhores discos do ano, Véspera fez nesta noite especial uma breve paragem em Famalicão.

Ao quinto tema, H2Omem, já ninguém estava hirto nas suas cadeiras, com Manuela Azevedo em grande forma, bem humorada, coadjuvada por um Hélder Gonçalves inspirado na guitarra, ou – melhor dito, nas suas inúmeras guitarras constantemente a serem trocadas conforme os temas iam saindo.

Será fastidioso enumerar os temas… de sucesso dos Clã, bem como as inúmeras parcerias nos seus álbuns, quase sempre de grande sucesso, mas não são de esquecer CARLOS T & Sérgio Godinho na linha da frente. Alíás, Sopro do coração foi claro exemplo de conquista do público e felicidade, numa interpretação soberba da vocalista, com apenas Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, e em que este último pareceu ter de se esforçar bastante para a acompanhar na guitarra, iluminados por um jogo de luzes minimal e tocante.

E assim Véspera se apresentou neste dia, para terminar com um fantástico encore: o inevitável Problemas de expressão e um Farennheit electrizante, com o vermelho a substituir o verde dominante.

Concerto dos Clã na Casa das Artes de Famalicão 05062021

Clã GTI

Clã em palco: Manuela Azevedo – Voz; Hélder Gonçalves – Guitarras e voz; Miguel Ferreira – Teclados e voz; Pedro Biscaia – Teclados; Pedro Santos – Baixo; Pedro Oliveira – Bateria.

O GTI vai continuar a rolar pelo país. Esperamos voltar a ver a banda em Guimarães, em Setembro.

cior - escola profissional de famalicão - publicidade em clã na casa das artes de famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online: 1ª página em clã na casa das artes de famalicão

Imagens: AM

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Famalicão, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.