Ao todo serão realizadas cerca de 300 aulas em várias freguesias de Famalicão e destinadas às diferentes faixas etárias

MOVE-TE deixa famalicenses em forma para o verão até 31 de julho

MOVE-TE deixa famalicenses em forma para o verão até 31 de julho

Pub

 

 

 

Até 31 de julho está em curso mais uma edição do MOVE-TE, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Famalicão, desde 2018 para a promoção do desporto ao ar livre, de frequência totalmente gratuita. Embora estivesse para se realizar também em 2020 apenas se realizou também em 2019 devido à interrupção causada pela pandemia de COVID-19.

Ao todo serão realizadas cerca de 300 aulas orientadas por técnicos municipais do desporto e as entidades desportivas locais, em várias freguesias do concelho e destinadas às diferentes faixas etárias de famalicenses. Zumba, pilates, treino funcional, ginástica funcional, Gap, stretching, dança, localizada, Yoga são algumas das modalidades praticadas. As aulas têm uma duração de 45 minutos.

O Parque da Devesa é o palco central do exercício físico do Move-te, mas as aulas decorrem ainda no Parque de Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, o Parque da Ribeira, em Joane e o Largo de Santa Ana, em Ribeirão, onde serão montados palcos fixos. Com o objetivo de alargar a dinamização desportiva, haverá ainda uma carrinha que fará a promoção desportiva itinerante nas restantes freguesias, sendo desde já garantida no mínimo 1 passagem por todas aquelas onde não existem palcos fixos.

Ao longo do mês de maio, as aulas decorrem diariamente no Parque da Devesa, pelas 09h00, pelas 10h00 e pelas 19h30. Às segundas, quartas e sextas decorrem em Oliveira S. Mateus pelas 09h30 e pelas 19h30. E às terças e quintas decorrem em Joane e Ribeirão, pelas 09h30 e pelas 19h30.

Tendo em conta o contexto atual de pandemia, a organização sensibiliza os participantes nas iniciativas para o cumprimento das regras estipulada. Para além da distancia social de três metros entre cada participante, recomenda-se ainda a não participação de grávidas, idosos, ou pessoas com doenças crónicas, pelo seu risco acrescido. Haverá gel desinfetante para aplicar antes de cada aula e é obrigatório a utilização de toalha própria.

Refira-se que o Move-te está inserido no Anima-te, um programa de animação cultural, desportiva, social e patrimonial que vai preencher os meses de verão em Vila de Famalicão.

O programa do Move-te será constantemente atualizado.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Ética e Valores pela Prática no Desporto: Move-te por Valores!

Imagem: M VNF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Identidade: Joanense, Minhoto, Português, Europeu, Engenheiro do Ambiente e, muito recentemente, Ferroviário

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.