Sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem, mobilidade, financiamento e participação, dando a conhecer programas como Erasmus + e Corpo Europeu de Solidariedade entre outros

Póvoa de Varzim assinalou Semana Europeia da Juventude

Póvoa de Varzim assinalou Semana Europeia da Juventude

Pub

 

 

Entre 24 e 30 de maio, no âmbito da Semana Europeia da Juventude, o serviço Eurodesk da Casa da Juventude da Póvoa de Varzim visitou a Escola Secundária Eça de Queirós, a Escola Secundária Rocha Peixoto, o MECS – Movimento de Empreendedorismo e Criatividade Social e a Associação Recreativa Regufe para dar a conhecer o novo programa Erasmus+ 2021-2027, o Corpo Europeu de Solidariedade e diversas oportunidades europeias no domínio da Juventude.

Ao todo, foram cerca de 160 jovens, para além de professores, líderes associativos e técnicos de juventude, que conversaram sobre oportunidades de aprendizagem, trabalho ou voluntariado em países aderentes ao programa Erasmus+.

A Semana Europeia da Juventude (SEJ), nesta edição subordinada ao tema «O nosso futuro nas nossas mãos», é uma iniciativa da União Europeia, através das agências nacionais para o programa Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, juntamente com a rede Eurodesk, que se realiza de 2 em 2 anos.

O programa Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Os programas na área da Juventude destinam-se a jovens entre os 14 e os 30 anos de idade, técnicos de juventude, pessoal e membros de organizações ativas no sector da juventude.

A Eurodesk é uma rede europeia de centros de informação que oferece informação e oportunidades de âmbito internacional a jovens. Presente em 38 países, os multiplicadores Eurodesk, levam a cabo a missão da rede: “Sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem, mobilidade, financiamento e participação, incentivando-os a tornarem-se cidadãos ativos.”

O Ponto Eurodesk do Município da Póvoa de Varzim, localizado na Casa da Juventude, encontra-se disponível, para ajudar os jovens e organizações do concelho, a identificar e usufruir das oportunidades disponibilizadas pelos programas e fundos europeus nos domínios da Juventude e do Desporto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Nova Estratégia Local de Habitação da Póvoa de Varzim favorece mais de 1000 pessoas

Póvoa de Varzim inaugura infraestruturas essenciais às populações

Imagem: M PVZ

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.