PCP satisfeito com aprovação e aplicada inicial de legislação em favor de gratuitidade das creches e fim da desregulação dos horários de trabalho

CDU de Braga assinala Dia da Criança

CDU de Braga assinala Dia da Criança

Pub

 

 

Uma delegação CDU de Braga assinalou o Dia Mundial da Criança com contactos com pais e instituições decorridos ontem e esta terça-feira, 1 de junho, com visitas realizadas por Bárbara barros e Diana Pereira a instituições cuidadoras de crianças. A data, recorde-se, foi estabelecida em 1949 na sequência de um congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, organização que completou em janeiro passado 75 anos de vida em prol dos direitos das mulheres e da paz.

Ontem, Bárbara Barros, vereadora da Câmara Municipal de Braga e candidata à liderança da autarquia, e Diana Ferreira, deputada do PCP, visitaram A Bogalha e valorizaram a gratuitidade das creches. Na visita, Bárbara Barros valorizou a proposta do PCP aprovada na Assembleia da República em favor da gratuitidade das creches. “Esta é uma medida da mais elementar justiça para as famílias”, adianta Diana Ferreira, alertando que “importa agora garantir que o Governo cumpre com as necessárias transferências paras as instituições, para que possam continuar a garantir este serviço”.

Na manhã de hoje, Bárbara Barros assinalou o Dia Mundial da Criança numa acção de contacto com a população na Creche de Braga. “Para conseguirmos garantir os direitos das crianças, precisamos de começar por garantir os direitos dos pais”, explicou Bárbara Barros. “Uma das propostas que destacamos hoje é o fim da desregulação dos horários de trabalho, garantindo a conciliação da vida profissional com a familiar, o que permite mais tempo com as crianças”, acrescentou a candidata à Câmara.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: CDU

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.