Num contexto de abertura aos mais jovens, o Município de Guimarães apresentará ainda uma nova plataforma digital, designada “Dar Vez à Tua Voz”, às 11h15, no sentido de recolher sugestões e contributos de crianças e jovens (até 18 anos) para implementar no território. Segue-se ainda a apresentação da plataforma digital do Plano de Ação Local do programa “Guimarães Cidade Amiga das Crianças”.
Este dia contempla ainda dois workshops, organizados pelo Laboratório da Paisagem, com os temas “Hotéis e armadilhas para insetos” e “Adubo feito de lixo”, a decorrer em formato online através da plataforma Zoom.
Às 18 horas realiza-se ainda um webinar, promovido pelo Laboratório ProChild Colab sob o tema “O Direito das Crianças e pós-pandemia”, com as participações de Marta Santos Pais (CIPM/ONU/Porchild Colab), Manuel Sarmento (UMinho) e Isabel Soares (UMinho/ProchildColab). A inscrição é obrigatório e deve ser feita através do site www.prochildcolab.pt
Entre os dias 1 e 4 de junho, nos canais digitais do Município de Guimarães, serão promovidas informações para as crianças na iniciativa “Sabias que…”.
Assinalando a conclusão do projeto de formação em circo contemporâneo realizado em íntima colaboração com a Educação e Mediação Cultural (EMC) d’A Oficina e sendo um dos projetos atualmente desenvolvidos ao abrigo do Mais Três – programa de aprendizagem na área das artes performativas, integrado nas Atividades de Enriquecimento Curricular e de Apoio à Família –, o espetáculo de novo circo “CircOOnferência”, da Radar 360º, surge a 30 de maio no jardim do CCVF para usufruto do público em geral e famílias e apresenta-se a 31 de maio e a 1 de junho (data coincidente com o Dia Mundial da Criança) em escolas e instituições do município de Guimarães.