Sensibilizar comunidade escolar para a problemática actual do consumo de energia, moldando comportamentos, reduzindo desperdícios e melhorando eficiência

Braga assinala Dia Mundial da Energia

Braga assinala Dia Mundial da Energia

Pub

 

 

O Dia Mundial da Energia é celebrado anualmente no dia 29 de Maio em todo o mundo. Este ano, em Braga, a data será assinalada apenas a 31 de Maio, com a realiação de diversas actividades, na Quinta Pedagógica. Neste dia pretende-se sensibilizar a comunidade educativa e geral para a importância da poupança de energia e incentivar ao uso de energias renováveis, por serem energias mais amigas do ambiente.

Neste sentido, na parte de manhã será dinamizada uma acção de divulgação do projecto municipal “A minha escola é eficiente”, com alunos do 3º ano do Centro Escolar de S. Frutuoso. Irão ver um vídeo sobre a poupança energética, participarem em actividades lúdico-pedagógicas, verem um forno solar e por fim receberão a visita da mascote deste projecto, o “Poupas” que juntamente com a mascote da quinta, farão as delicias das crianças com oferta de alguns brindes que estimulam à poupança energética. No plano pedagógico, o objectivo deste projecto é sensibilizar toda a comunidade escolar e suas famílias, para os actuais problemas económicos e ambientais relacionados com o consumo de energia, tentando moldar comportamentos, reduzindo desperdícios e melhorando a eficiência energética.

Smartcrop, a agricultura de precisão chega a Braga pela mão de um aequipa de jovens

Da parte da tarde, haverá a apresentação de um projecto “Smartcrop” de jovens bracarenses que pretende ser um veículo de monitorização de informação agrícola através de sensores alimentados por energias renováveis. Brevemente será instalada esta ferramenta na Quinta Pedagógica para iniciar a fase de testes a este novo instrumento de agricultura de precisão sustentável. Nesta apresentação, irão estar presentes um grupo de alunos do Externato Carvalho Araújo e 2 professores Búlgaros, no âmbito do programa Braga Mobility Open. Todos os alunos serão depois orientados em visita guiada para conhecerem a quinta e comemorarem este dia tão importante.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Braga integra projecto para o Desenvolvimento Sustentável na Argentina

Autarcas de Porto e Braga criticam centralismo e reclamam ‘real’ descentralização

Imagem: M BRG (ed VN)

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Braga (In)Sustentável

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.