Em plenário do PSD realizado esta quinta-feira, atual vereador do Associativismo, Desporto e Freguesias designado candidato por aclamação e unanimidade

Mário Passos aclamado candidato ao Município de Famalicão

Mário Passos aclamado candidato ao Município de Famalicão

Pub

 

 

Esta quinta-feira, 20 de maio, ficará marcada, em Famalicão, pela aclamação de Mário Passos como o candidato escolhido pela Secção local do Partido Social Democrata às próximas eleições autárquicas, fazendo do seu nome uma certeza a cada passo na corrida autárquica de 2021. O nome do vereador foi aclamado por unanimidade, com uma enorme ovação, no Plenário desta concelhia decorrido na Casa das Artes.

A aclamação aconteceu após rasgados elogios de Paulo Cunha, atual presidente da Câmara Municipal de Famalicão, cuja inclinação, aliás, era já pública, apontando as razões da sua preferência, enquanto presidente da Comissão Política, para a designação de Mário Passos. Segundo o autarca, para o ciclo político em que estamos a entrar, Famalicão precisa de uma “pessoa conhecedora do território, comprometida com o concelho, respeitada pelos seus pares, com notoriedade pública, mas que acima de tudo tenha visão, capacidade de rasgar horizontes, ver em frente, envolver recursos e estar tecnicamente preparado”. Estas qualidades encontram-se “na pessoa de Mário Passos”. “Cidadão de Famalicão, tem um profundíssimo conhecimento do concelho e está familiarizado com as 49 freguesias. Tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso. Capacidade de decisão”, enalteceu Paulo Cunha.

O plenário do PSD que decorreu na noite desta quinta-feira, na Casa das Artes, foi um dos que mais forte afluência de militantes registou até hoje, tendo a lotação sido apenas limitada pelas circunstâncias da atual pandemia que não deixaram muitos dos presentes aceder ao espaço.

Mário Passos limitou-se a agradecer gestualmente a pronúncia dos militantes em seu favor, uma vez que a oficialização da sua candidatura deverá apenas acontecer depois da aprovação pela Direção do PSD.

PSD Famalicão unido em torno de Mário Passos

No final, em declarações à Famatv, Fernando Costa, Ademar Carvalho e Jorge Paulo Oliveira asseguraram que o PSD de Famalicão se encontra “unido” em torno do novo candidato às próximas eleições autárquicas, o que acontece desde há 20 anos. O deputado Jorge Paulo Oliveira, vice-presidente da Concelhia, assegurou que o partido está unido em torno de Mário Passos, como sempre. “Unido em torno de pessoas, mas sobretudo de projetos, que é o que queremos para os próximos 12 anos”. “O processo de nomeação de Mário Passos foi um processo transparente, sem qualquer conflito, sem divisões internas, uma ecolha natural, por unânime, estamos a falar de uma concelhia com milhares de visitantes, neste caso concreto por algumas centenas que puderam hoje votar. Não vejo nenhuma razão e tenho a certeza absoluta que vai acontecer o aval da Comissão nacional”.

Falta, agora, a aprovação da Distrital de Braga e da Direção Nacional do partido liderado por Rui Rio. Recorde-se que Paulo Cunha já tinha dito a autarcas e ex-autarcas do partido que Mário Passos seria o seu favorito para dar continuidade ao projeto da coligação PSDCDS ‘Mais Ação, Mais Famalicão’.

Mário Passos – reconhecimento extravasa o partido

Nascido em 1966 e natural de Nine, Mário Passos é vereador desde 2009, eleito no último mandato de Armindo Costa à frente da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’. Antes de ser vereador, entre 2004 e 2009 foi Delegado Regional de Braga do Instituto Português da Juventude.

Licenciado em Física e Química pela Universidade do Minho, onde foi investigador, tendo mesmo publicado ainda recentemente, em parceria com Joaquim Carneiro, o livro ‘Sistemas Fotovoltaicos’, área da sua especialidade, doutorou-se no John Innes Centre Institute, em Norwich, na Inglaterra.

Tem sido o responsável pelo contacto da Câmara com as associações culturais e desportivas e com os autarcas locais, o que lhe tem grajeado reconhecimento entre as fileiras do PSD, mas não só.

Paulo Cunha antecipa despedida: Famalicão precisa de um presidente para o médio-longo prazo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: CH / ed VN

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Famalicão, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.