Selecionador divulgou os nomes dos escolhidos para disputar revalidação do título de Campeão

Os 26 de Fernando Santos para o Europeu de Futebol

Os 26 de Fernando Santos para o Europeu de Futebol

Pub

 

 

Fernando Santos anunciou, ao início da noite desta quinta-feira, os 26 jogadores escolhidos para representar a Seleção Nacional no Euro 2020. Fernando Gonçalves é um dos novos nomes que irão integrar a equipa.

“Portugal não é favorito”, afirmou Fernando Santos. “Fomos campeões em 2016, o que é ótimo, mas o que nos leva ao Campeonato é o compromisso para a conquista do título. Somos candidatos! Portugal é um dos candidatos a conquistar o Europeu”, este ano disputado em diversos países.

A Equipa das Quinas irá arrancar o estágio no próximo dia 27, com um treino agendado para a Cidade do Futebol.

Portugal está integrado no Grupo F e enfrenta na fase de grupos a Hungria, em Budapeste, dia 15 de junho, a Alemanha, em Munique, dia 19 de junho, e a França, de novo em Budapeste, dia 23 de junho.

A Equipa das Quinas também já tem agendados dois encontros de preparação frente a Espanha, em Madrid, dia 4 de junho, e Israel, no Estádio José Alvalade, no dia 9 deste mesmo mês.

Lista de jogadores escolhidos pelo Selecionador Nacional:

Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);

Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers FC), José Fonte (LOSC Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting CP), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios – Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting CP), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers FC), Renato Sanches (LOSC Lille), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Real Bétis Bolompié);

Avançados – Pedro Gonçalves (Sporting CP), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City FC), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Diogo Jota (Liverpool FC), Gonçalo Guedes (Valencia CF), João Félix (Atlético Madrid) e Rafa Silva (SL Benfica).

Em relação à ‘surpresa’ Pedro Gonçalves, agora convocado pela primeira vez para a Seleção Nacional, o Selecionador Nacional afirmou que o atacado sportinguista foi convocado “pela qualidade que tem”. O jogador foi o melhor marcador da I Liga ao serviço do campeão Sporting Clube de Portugal.

“O Pedro Gonçalves pode dar à Seleção o que deu ao Sporting. Não o tendo visto em contexto de Seleção, tenho todas as informações mais do que necessárias. Pedro Gonçalves tinha feito uma boa temporada no Famalicão, mas foi um jogador que fomos analisando no Sporting. Era preciso analisá-lo em confrontos de outra ordem. Eu próprio me desloquei ao Estádio para o observar”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: FPF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Desporto, Futebol

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.