Relatório da Universidade de Aveiro para a Comissão Europeia pretende preparar quadro de financiamento para a retoma turística

Carlos Costa estuda impacto da COVID-19 no Turismo em Portugal

Carlos Costa estuda impacto da COVID-19 no Turismo em Portugal

Pub

 

 

Carlos Costa, o barcelense investigador na Universidade de Aveiro, realizou um relatório para a Comissão Europeia no sentido de avaliar o real impacto do COVID-19  no nosso país e formular recomendações para otimizar a aplicação dos financiamentos do FEDER e Fundo de Coesão para o setor do turismo em Portugal. O documento já foi entregue.

Um dos mais destacados peritos nacionais na área do Turismo, o trabalho do diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) decorreu de julho de 2020 até março 2021. O relatório já se encontra submetido em Bruxelas, tendo sido apresentado à Comissão Europeia e aos peritos que se encontram a fazer um relatório semelhante para Espanha, Grécia, Itália e Malta.

Preparar a retoma no Turismo

“Trata-se de um relatório com mais de 200 paginas, circunstanciado, que vai ser utilizado pela Comissão Europeia para negociar com Portugal os financiamentos do FEDER e Fundo de Coesão”, explica Carlos Costa. Quanto ao conteúdo do documento, para já, não está autorizado a divulgá-lo.

Ainda assim, Carlos Costa chama a atenção para “a necessidade de Portugal ter de se preparar para este quadro de financiamento, e para o trabalho que deve ser feito na área do turismo, sob pena deste setor, que foi o que mais sofreu com a pandemia, poder não vir a recuperar devidamente quando vão avultar financiamentos na área”.

“Os Técnicos da Comissão Europeia vão começar a fazer as reuniões com Portugal muito em breve, no sentido de negociar este novo quadro de financiamento”, alerta Carlos Costa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Obs: em atualização.

Imagem: DR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Aveiro, Barcelos, Turismo

About Author

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.