Noventa empresas do concelho beneficiadas com selo ‘Destino de Qualidade’

Viana do Castelo efetua capacitação de profissionais do turismo

Viana do Castelo efetua capacitação de profissionais do turismo

Pub

 

 

A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo, constituída pela Câmara Municipal, pela Entidade Regional Turismo Porto e Norte, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo e pela Associação Fórum Turismo, está a efetuar um plano de capacitação para profissionais do setor, em curso desde março.

A primeira edição conta com mais de cento e setenta participantes, de cerca de noventa empresas do concelho, das áreas da restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio, e termina no final de junho. No âmbito da Rede Municipal de Turismo, foi apresentado, em reunião de trabalho decorrida esta segunda-feira, o balanço do plano de capacitação para profissionais do setor.

Reforçar qualidade da oferta turística

Os percursos formativos, que incluem módulos como marketing digital, atendimento e gestão de reclamações, inglês, novas tendências em gastronomia, património natural e edificado, entre outros, vêm reforçar a qualidade da oferta turística e garantir, às empresas participantes, o selo “Destino de Qualidade”, que será atribuído pela autarquia e parceiros, na primeira semana de julho.

Será dado a conhecer em breve Estudo de Avaliação dos Turistas em Plataformas Digitais

O “Estudo de Avaliação dos Turistas em Plataformas Digitais” sobre o destino Viana do Castelo foi outro dos temas apresentados em reunião da Rede Municipal de Turismo. Os resultados do levantamento de mais de dez mil comentários de turistas nacionais e estrangeiros, identificados em diversas plataformas como o Triadvisor, Google Reviews, Booking ou Uber, foram categorizados de forma a poder extrair os aspetos mais valorizados pelos turistas e os que carecem de melhorias por parte dos operadores. O referido estudo será partilhado com todos os profissionais do setor e apresentado publicamente na cerimónia de atribuição dos selos “Destino de Qualidade”.

Criar sinergias e dinamizar o setor do turismo em Viana do Castelo

Está ainda em curso a organização de três encontros intersectoriais para o último trimestre do ano. Estes Meet Ups são dirigidos a todos os profissionais do concelho, independentemente da sua participação nas iniciativas anteriores. O objetivo é aproximar os diversos operadores, para que possam trabalhar de forma integrada e lançar novos produtos turísticos em 2022.

A Rede Municipal de Turismo foi constituída em fevereiro de 2021, com o intuito de criar sinergias institucionais para a dinamização do setor do turismo em Viana do Castelo. Para mais informações contactar a Unidade de Turismo, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt ou do telefone: 258 809 350.

B&B Hotels instala nova unidade hoteleira em Viana do Castelo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Viana do Castelo avança com Agenda da Inovação 2030

Imagem: M VCT

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Ranking das apps de jogos mais populares em Portugal

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.