Data assinalada este sábado, 15 de maio, no Centro de Estudos Camilianos

Famalicão assinala Dia da Família com dança e literatura infantil

Famalicão assinala Dia da Família com dança e literatura infantil

Pub

 

 

O Dia Internacional da Família é assinalado este sábado, dia 15 de maio, e em Vila Nova de Famalicão a data vai ser comemorada com uma tarde cultural, com dança e literatura infantil, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel.

As comemorações, organizadas pelo pelouro da Família do Município de Vila Nova de Famalicão, arrancam pelas 16h30 com a intervenção da vereadora da Família da autarquia, Sofia Fernandes, e continuam com a apresentação de um bailado pela academia famalicense de ballet clássico e dança contemporânea ARTIS – Academia de Bailado.

Depois da dança, a literatura. A tarde comemorativa do Dia Internacional da Família vai também contar com a apresentação do livro infantojuvenil “Era uma vez uma abelha… Délia a abelha cor de canela”.

A obra, da autoria da famalicense Maria Andrade Paiva e com ilustrações de Francisco Zamith, é editada pela Flamingo Edições e é “um misto de aventura, superação, adaptação e desafio ao medo”.

Trata-se de uma história “que adapta um cenário de personagens infantojuvenis retratando situações do mundo real. Um olhar e reflexão sobre o “EU”, as emoções e a simplicidade das relações interpessoais. Uma leitura que encantando, torna presente que temos a capacidade de transformar os nossos medos em desafios, encontrando nas potencialidades forma de ultrapassar certas dificuldades”, pode ler-se na sinopse da obra.

Refira-se que Maria Andrade Paiva nasceu em 1991, em Vila Nova de Famalicão. É no seu trabalho como psicóloga que encontra a inspiração e criatividade para a sua escrita. Depois de “Era uma vez uma abelha…Délia a abelha cor de canela”, a autora está atualmente a trabalhar numa nova história e obra em edição.

Recorde-se que em 2020 o Município de Vila Nova de Famalicão foi destacado, pelo nono ano e oitavo consecutivo, pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável“. Mais recentemente viu oficializada a sua adesão à Confederação Europeia das Famílias Numerosas que reconheceu as políticas de apoio às famílias e as boas práticas adotadas nesta matéria pelo executivo famalicense.00

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: M VNF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.