Concerto a favor da ‘Missão Todos por Todos’ evidenciou grande fome de actuações ao vivo

Soul de Marta Ren à solta no… S. Mamede de Guimarães

Soul de Marta Ren à solta no… S. Mamede de Guimarães

Pub

 

 

Num CAE São Mamede, na cidade berço, com muito poucas cadeiras por ocupar, a rainha do Soul portuguesa mostrou que tinha gás e tratou de o distribuir entre o público presente – dentro das limitações actuais – no seu espetáculo ‘Todos por Todos – para o bem de todos o melhor de cada um’. Para lá chegar, percorreu uma estrada nacional cheia de curvas e contracurvas, bem ao gosto da música que interpreta e que ama.

Marta Ren é uma carismática voz da nova música portuguesa. Fundadora dos Sloppy Joe, banda de culto portuense, fez ainda parte dos Bombazines e do coletivo Movimento, antes de se lançar, em definitivo, numa carreira em nome próprio. Depois de se ter afirmado como uma das grandes vocalistas Soul nacionais, através de colaborações que assinou no universo do Hip Hop, dos Dealema a Sam the Kid, e de ter dado dezenas de concertos com os Funkalicious, Marta Ren decide investir na sua grande paixão por estes grandes géneros da música negra.

Os hits não faltaram na sua actuação, apesar da sua curta carreira oficial no mundo da música. Marta Ren tem um nome feito já com algum peso no estrangeiro, embora em Portugal continue, infelizmente, desconhecida do grande público.

Evidenciou-se, na cantora, grande fome das actuações ao vivo, sempre a tentar puxar pelo público obrigatoriamente sentado e com máscaras, em constante dissonância cognitiva difícil de conciliar com o Funk e Soul exalados pela artista. Os restantes músicos em palco deram o suporte necessário à voz quente e poderosa de MARTINHA.

Para terminar, destaca-se que este concerto se encontrava inserido na campanha MISSÃO SORRISO do Continente-“TODOS POR TODOS”- e na ajuda ao sector do AUDIOVISUAL, sector profundamente mais afectado pelo estado pandemico do país.

Dá-lhe gasolina, Marta!… ON THE ROAD.

Guimarães quer ser o centro do Dia Mundial da Língua Portuguesa

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Guimarães é ‘Autarquia do Ano’

Imagens: AM

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.