Desafio para 2021 envolve conjugação de tradição e modernidade

Cascatas de S. João estão de regresso a Braga

Cascatas de S. João estão de regresso a Braga

Pub

 

 

As cascatas sanjoaninas estão de regresso àquela que é, sem sombra de dúvida, a maior romaria de todo o Minho. A Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) volta, por isso, a desafiar as associações do concelho de Braga a apresentarem as tradicionais cascatas, antigamente tantas vezes construídas pelas crianças junto às casas onde viviam. A Associação deixa, para este ano, um desafio: que se conjuguem a tradição do São João de Braga e a modernidade das festividades.

As associações, que desde 2014 têm vindo a aderir em grande número à iniciativa, terão até dia 7 de junho para se apresentarem a concurso, sendo as cascatas sanjoaninas inauguradas no primeiro dia da romaria, 18 de junho. Este ano, a AFSJB distinguirá as cinco melhores cascatas ao invés das três habituais.

Proximidade com asssociações e freguesias

Para Firmino Marques, o presidente da AFSJB, “este regresso é importante, uma vez que o concurso das cascatas sanjoaninas é um dos pilares para garantir o envolvimento da comunidade bracarense nas festas, sendo a proximidade às freguesias e às associações o segredo para o êxito dos trabalhos apresentados”.

Repetindo a fórmula de sucesso dos últimos anos, as cascatas de São João voltam ao Braga Parque, que volta a juntar-se às mais antigas sanjoaninas de Portugal para a defesa e preservação das tradições.

As cascatas serão avaliadas durante a inauguração do espaço, a 18 de junho, por um júri que congrega a empresa gestora do centro comercial e patrocinador, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a AFSJB, a Câmara Municipal de Braga e o Turismo Porto e Norte. A concurso estão cinco prémios monetários aliciantes, com valor entre 100 e 1000 euros, a ser entregues às cinco melhores cascatas da edição 2021 do São João de Braga.

Inscrição

Se tiver interesse em participar, consulte o regulamento das cascatas e inscreva o seu grupo, agremiação, entidade ou simples grupo de amigos de qualquer uma das 37 freguesias do concelho e não deixe de mostrar o quanto gosta do São João de Braga, fazendo a maior e mais bonita cascata sanjonanina.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: AFSJB

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Comunidade, Romaria

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.