Projecto Alto Minho 4D – Viagem no Tempo apresentado em Viana do Castelo

Projecto Alto Minho 4D – Viagem no Tempo apresentado em Viana do Castelo

Pub

 

 

O Teatro Municipal Sá de Miranda (TMSM) acolhe o projeto Alto Minho 4D – Viagem no Tempo a partir das 21 horas desta Segunda-feira. A mostra de documentários terá entrada gratuita, mediante reserva. O realizador esposendense Carlos Eduardo Viana é o autor das obras apresentadas. Em primeiro lugar, serão exibidos “Do Megalitismo e da Arte Rupestre” e “Dos Mosteiros“. Para além disso, existirá uma segunda sessão na próxima Quarta-feira, com a exibição de “Dos Castros“, “Do Românico” e “Das Fortificações“. Por último, acontecerá a exibição de “Da Romanização“, “Do Barroco” e “Das Arquitecturas Tradicionais” na próxima Sexta-feira.

A promoção do projeto Alto Minho 4D – Viagem no Tempo cabe à Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, embora a iniciativa seja da associação sem fins lucrativos AO NORTE. De acordo com um comunicado do TMSM, a AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual “promove a produção e a divulgação audiovisual, bem como a cooperação para o desenvolvimento, na área do ensino, educação e cultura”.

Quem é o Carlos Eduardo Viana, o realizador?

Carlos Eduardo Viana

@ D.R.

Carlos Eduardo Viana nasceu na freguesia de Antas, no concelho de Esposende, em 1953. O também presidente da associação AO NORTE iniciou a sua formação em Português e História, na Universidade Aberta. No entanto, viria a realizar Estudos Superiores em Cinema e Vídeo na Escola Superior Artística do Porto.  Após coordenar a Oficina de Cinema e Audiovisuais do Centro Cultural do Alto Minho, entre 1981 e 1994, viria a integrar o conjunto de sócios fundadores da AO NORTE. Actualmente, coordena as actividades pedagógicas da associação.

Enquanto professor de História e Geografia e realizador, José Eduardo Martins alia o cinema documental à investigação sobre as duas áreas da sua docência. O seu portefólio conta com um total de 13 obras cinematográficas. Os documentários apresentados pelo projeto Alto Minho 4D – Viagem no Tempo são as suas películas mais recentes.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.