notícia . análise . contexto . opinião

Nova infraestrutura favorecerá economia do mar, mas também sobretudo setor do turismo náutico de recreio

Póvoa de Varzim inaugura nova Marina Norte

Póvoa de Varzim inaugura nova Marina Norte

Pub

 

 

Este 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi aproveitado por diversas autarquias para inaugurarem as mais diversas infraestruturas que vão acabando de ser ultimadas antes das eleições que se realizam em outubro próximo. Foi o caso da Póvoa de varzim, que depois de já ter inaugurado o novo Centro de Atendimento Municipal, o Centro Coordenador de Transportes e o Centro Póvoa Empresas, inaugura agora uma nova infraestrutura indispensável à guarda e proteção de embarcações de recreio, a Marina Norte.

À cerimónia de inauguração do Núcleo de Embarcações de Recreio da Póvoa de Varzim estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pelo Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Esta inauguração, e o consequente compromisso assumido pelo autarca poveiro de avançar com o reordenamento da área envolvente, reveste-se de particular simbolismo para o concelho, sobretudo por este representar mais um passo estratégico no sentido de tornar a Póvoa de Varzim um destino turístico de renome do noroeste peninsular, para lá de permitir que a classe piscatória usufrua de melhores condições logísticas e de trabalho.

A este respeito, o Presidente da Câmara Municipal considera que a agora concluída segunda fase de intervenção no Porto é “um passo importante em duas vertentes fundamentais para a Póvoa de Varzim: a pesca e o turismo. O Porto da Póvoa de Varzim pode ser uma excelente alternativa ao Porto de Leixões, com maior capacidade e aparcamento e condições ímpares para a pesca, e pode também afirmar-se como um ponto de encontro de excelência pela aposta na náutica de recreio e numa maior oferta de atividades marítimo-turísticas”.

Favorecer economia do mar mais moderna, competitiva e eficiente

Na cerimónia, Ricardo Serrão Santos lembrou que nos “últimos cinco anos, os investimentos realizados através da Direção-Geral de Recurso Naturais, Segurança e Serviços Marítimos nos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, ascendem a 4,3 milhões de euros e 2,1 milhões de euros respetivamente, aos quais se somam 900 mil euros de investimento da Docapesca no porto da Póvoa de Varzim”.

Lembrou ainda que “o compromisso deste Governo é de continuar a trabalhar para que o setor do mar se torne cada vez mais moderno, mais competitivo e mais eficiente”.

Durante a cerimónia, foram ainda celebrados dois protocolos entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Docapesca e o Clube Naval Povoense, respetivamente, destinados a agilizar a gestão do novo equipamento.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Crédito Consolidado – uma alternativa às moratórias

Imagens: M PVZ

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.