Produtora de componentes técnicos em plástico para o setor automóvel procura diversificar e oferecer novos produtos com valor acrescentado
Injex amplia instalações em Famalicão

Pub
A Injex, empresa industrial de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção, ampliou em 25% as suas instalações produtivas no Parque Industrial de Vilarinho das Cambas, em Vila Nova de Famalicão.
A empresa famalicense, que é especializada em plásticos técnicos injetados, desde a conceção do produto até à sua montagem final, produz milhões de peças por ano, sobretudo símbolos das principais marcas de automóveis, para clientes como Alfa Romeo, Audi, Jaguar, Mercedes-Benz, Peugeot, Porsche e Volkswagen.
As instalações produtivas da Injex, que até agora ocupavam uma área de 470 metros quadrados, aumentaram 100 metros quadrados, ficando a área fabril com 570 metros quadrados. O investimento foi de 50 mil euros.
Além do espaço produtivo, a Injex dispõe de uma área logística, que ocupa um armazém com 730 metros quadrados, situado a 50 metros da fábrica, espaço que acolhe matérias-primas e produto acabado, num processo que é gerido exclusivamente por meios digitais. No total, a empresa ocupa agora uma área de 1300 metros quadrados.
Injex procura diversificar e oferecer novos produtos de valor acrescentado
“Tínhamos um logradouro disponível e resolvemos dar mais um pequeno passo num imóvel que é propriedade da Injex”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, que considera que o aumento das instalações “não vai mudar a vida” da empresa, até porque já estava planeado há algum tempo, “mas dará uma boa ajuda” em função das necessidades imediatas.
“Sou adepto dos pequenos passos, das melhorias contínuas. Conseguimos aumentar a área da fábrica sem termos os custos inerentes a uma mudança”, explica Pinheiro de Lacerda, apontando como “estratégia de futuro” o crescimento da empresa, através da diversificação de produtos e serviços de valor acrescentado para os clientes.
“Se continuarmos a crescer como temos crescido, a breve prazo vamos precisar de mais espaço”, aponta o CEO da Injex, empresa que fundou em 28 de janeiro de 2003. E Pinheiro de Lacerda acrescenta: “A vida das empresas é dinâmica, pelo que não abandonamos a possibilidade de construção de novas instalações, caso surja uma boa oportunidade de negócio.”
LookSafety, os óculos pioneiros de proteção individual antiCovid by Injex
Bruxelas reforça objetivo e quer 78% da população da UE empregada até 2030
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: Injex
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Integrando salas de aulas, áreas administrativas e auditórios, o novo estabelecimento de ensino preserva vários elementos históricos do edifício da antiga Cegonheira
Campus de Ensino Profissional e Artístico da Artave apoiado pelo Município de Famalicão

Município e InvestBraga pretendem apoiar sustentabilidade dos negócios e do emprego
Negócios | Braga cria grupo de trabalho para auxiliar empresas do concelho

Verónica Macedo e João Macedo oferecem sono seguro e tranquilo a baixo custo
Baby Box: bebés a dormir em berço de cartão

Para viver um estilo de vida mais saudável e promover um mundo mais sustentável
Josefinas reedita lancheira Power Lunch Burel Grey

Projeto, considerado de interesse público, transformará resíduos de outras atividades económicas emBotões Ecológicos Biodegradáveis
Louropel avança com nova Unidade de Reciclagem

Depois de ‘Zero’, saxofonista e compositor regressa com a sua banda para dar a conhecer o novo disco ‘Um’
João Guimarães volta a Famalicão para tocar no Espaço Cultural CRÚ
Comente este artigo
Only registered users can comment.