Produtora de componentes técnicos em plástico para o setor automóvel procura diversificar e oferecer novos produtos com valor acrescentado

Injex amplia instalações em Famalicão

Injex amplia instalações em Famalicão

Pub

 

 

A Injex, empresa industrial de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção, ampliou em 25% as suas instalações produtivas no Parque Industrial de Vilarinho das Cambas, em Vila Nova de Famalicão.

A empresa famalicense, que é especializada em plásticos técnicos injetados, desde a conceção do produto até à sua montagem final, produz milhões de peças por ano, sobretudo símbolos das principais marcas de automóveis, para clientes como Alfa Romeo, Audi, Jaguar, Mercedes-BenzPeugeot, PorscheVolkswagen.

As instalações produtivas da Injex, que até agora ocupavam uma área de 470 metros quadrados, aumentaram 100 metros quadrados, ficando a área fabril com 570 metros quadrados. O investimento foi de 50 mil euros.

Além do espaço produtivo, a Injex dispõe de uma área logística, que ocupa um armazém com 730 metros quadrados, situado a 50 metros da fábrica, espaço que acolhe matérias-primas e produto acabado, num processo que é gerido exclusivamente por meios digitais. No total, a empresa ocupa agora uma área de 1300 metros quadrados.

Injex procura diversificar e oferecer novos produtos de valor acrescentado

“Tínhamos um logradouro disponível e resolvemos dar mais um pequeno passo num imóvel que é propriedade da Injex”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, que considera que o aumento das instalações “não vai mudar a vida” da empresa, até porque já estava planeado há algum tempo, “mas dará uma boa ajuda” em função das necessidades imediatas.

“Sou adepto dos pequenos passos, das melhorias contínuas. Conseguimos aumentar a área da fábrica sem termos os custos inerentes a uma mudança”, explica Pinheiro de Lacerda, apontando como “estratégia de futuro” o crescimento da empresa, através da diversificação de produtos e serviços de valor acrescentado para os clientes.

“Se continuarmos a crescer como temos crescido, a breve prazo vamos precisar de mais espaço”, aponta o CEO da Injex, empresa que fundou em 28 de janeiro de 2003. E Pinheiro de Lacerda acrescenta: “A vida das empresas é dinâmica, pelo que não abandonamos a possibilidade de construção de novas instalações, caso surja uma boa oportunidade de negócio.”

LookSafety, os óculos pioneiros de proteção individual antiCovid by Injex

Bruxelas reforça objetivo e quer 78% da população da UE empregada até 2030

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Corpo fit: como obtê-lo em 2021

Imagens: Injex

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.