Em Dia do Trabalhador, partido recorda que ‘todos somos necessários para projetar e construir o futuro’

PS saúda trabalhadores de Famalicão pelo papel na criação de riqueza no concelho

PS saúda trabalhadores de Famalicão pelo papel na criação de riqueza no concelho

Pub

 

 

Neste 1º de Maio, dia internacionalmente consagrado ao trabalhador, a Concelhia de Famalicão do Partido Socialista saudou os milhares de famalicenses – homens e mulheres – que “com o seu esforço, dedicação e profissionalismo contribuem para a criação de riqueza e o funcionamento dos serviços públicos” no concelho.

Concelho exportador é obra coletiva de empresários e trabalhadores

‘Viva o Dia do Trabalhador!’, proclama o partido, lembrando que Famalicão de modo algum “pode dispensar o contributo valioso dos seus trabalhadores – na vida das empresas e na administração pública – na criação de riqueza”.

“Sermos, com orgulho, o terceiro concelho mais exportador do país – e o 1.º de toda a Região Norte – é resultado de uma obra coletiva, com os nossos empresários e gestores à cabeça. Mas deve-se, também, ao esforço anónimo daqueles que, sem estátuas, ruas ou praças com o seu nome, trabalham oito horas por dia para que Vila Nova de Famalicão continue a ser um território de oportunidades e de futuro”.

‘O que faz falta…’

O PS de Famalicão, recorda, no entanto, que nem tudo é perfeito e que há sempre pontos a melhorar. Por isso, considera que “o concelho precisa de empresas tecnologicamente evoluídas, mais baseadas em conhecimento do que em mão-de-obra intensiva.

O concelho próspero e de pleno emprego que almejamos requer empresas mais comprometidas com a sustentabilidade e a cidadania ativa, que farão a diferença pela inovação e capacitação da força de trabalho ao serviço de empresas industriais mais verdes e amigas do ambiente.

Para manter os índices de desenvolvimento socioeconómico de 2019, o concelho requer mais inclusão, atenção aos jovens e às freguesias, habitação acessível, capacitação da força de trabalho para vencer no mundo digital e cobertura total e de qualidade da rede dos cuidados de saúde, com respostas em todas as especialidades, seja ao nível dos cuidados primários seja ao nível do Hospital (CHMA)”.

Confiança no futuro

“A resposta responsável que a maioria dos trabalhadores famalicenses soube dar às mudanças laborais ditadas pela pandemia, contribuindo para que as nossas empresas reinventassem processos, lançassem novos produtos e mantivessem cadeias de valor, tem sido notável e merece da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista uma palavra de reconhecimento e de confiança no futuro.

Não ignoramos, porém, o impacto que a crise pandémica teve e está ter em vários sectores e negócios, um pouco por todo o concelho, com o consequente aumento do desemprego e do trabalho precário.

Aos nossos concidadãos a quem a pandemia retirou rendimentos e afetou a autoestima”, o partido deixa “uma palavra de conforto e alento”, certo de que “o Governo liderado por António Costa está comprometido com a proteção social dos mais desfavorecidos”. Assim, “não deixará de continuar a promover as políticas ativas de emprego necessárias ao relançamento da economia nacional”.

‘Estamos todos convocados…’

“Todos somos chamados a contribuir para estabilizar a vida pessoal, familiar, das empresas e da comunidade no período pós-pandemia.

Todos somos necessários para projetar e construir o concelho do futuro”.

E, em jeito de conclusão, conclui: “Todos estamos convocados para recuperação económica e social de Vila Nova de Famalicão e de Portugal”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: PS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.