‘O Robalo está aqui’ tem em conta o enquadramento natural e de tradição piscatória

Esposende convida a saborear excelência da gastronomia

Esposende convida a saborear excelência da gastronomia

Pub

 

 

Mais de 30 restaurantes de Esposende aderem à segunda fase da iniciativa “O Robalo está aqui!”. Assim, ao longo de todo o mês de maio, vão servir à mesa variadas sugestões gastronómicas confecionadas com este apetecível peixe, numa iniciativa enquadrada na estratégia municipal de promoção do concelho como destino gastronómico de excelência, com particular incidência nos peixes e mariscos.

A iniciativa do Município de Esposende surge na sequência de outras ações de aposta na gastronomia como forma de captar ainda mais turistas e visitantes ao território, uma vez que degustar gastronomia de excelência é um dos grandes prazeres da vida. Esta experiência poderá ser ainda mais gratificante e enriquecedora em Esposende, quando à boa mesa se junta o desfrute da beleza natural do concelho e a exploração do património do território.

Neste contexto, a campanha “O Robalo está aqui!”, iniciada ainda em 2020, avança agora com a segunda fase, numa altura em que se dá a retoma económica do setor da restauração, com a última fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo.

Assim, o mês de maio será coroado com magníficas propostas que poderão ser apreciadas nos restaurantes aderentes, cada um com as suas especialidades de robalo e todos comprometidos com as medidas de segurança recomendadas pela DGS (Direção Geral de Saúde). Mais uma vez, os sabores atlânticos desconfinarão memórias e sabores, agitando novas vagas de recuperação e esperança.

A iniciativa “Esposende, o Robalo está aqui” – tal como as “Festas Juninas”, que decorrem no mês de junho, também na restauração local -, enquadra-se num amplo conjunto de ações de promoção do Município, com vista ao reforço da sua atratividade, dando continuidade à campanha de divulgação de Esposende como território de excelente gastronomia de mar. Pretende-se, igualmente, impulsionar a nível local a retoma económica do turismo, consolidando a sua posição no mapa dos roteiros gastronómicos do país.

Com 18 quilómetros de costa inserida no Parque Natural do Litoral Norte, o concelho de Esposende conta com algumas das melhores praias do norte de Portugal e cenários de rara beleza que a tornam um verdadeiro privilégio da natureza. Por essa razão, seja no centro histórico da cidade, com as suas atrações como a Igreja da Misericórdia ou o Museu Municipal, ou nas restantes áreas do concelho, Esposende é o cenário ideal para apreciar um bom Robalo, tendo em conta o enquadramento que alia tradição piscatória e cultura gastronómica.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M EPS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Obrigado pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.