Concertos em Vermil (Guimarães) e Famalicão encerram 1ª temporada de 2021 do programa organizado pela CAISA

CLAV Live Sessions apresentam Little Friend, Manipulador, Dada Garbeck e Himalion

CLAV Live Sessions apresentam Little Friend, Manipulador, Dada Garbeck e Himalion

Pub

 

 

Little Friend, O Manipulador, Dada Garbeck e Himalion juntam-se ao leque de nomes que as CLAV Live Sessions apresentaram no início deste ano – Old Jerusalem, Indigo Quintet, :papercutz, Tyroliro, Don Pie Pie, Valter Lobo, Luca Argel e Mister Roland, completando agora, em maio e junho, a 1ª temporada de 2021.

Da mesma maneira que o público procura a cultura, nas CLAV Live Sessions a arte, e a música, em particular, busca a sua plateia.

As novidades desta temporada passam pelo aumento da agenda, passando de uma para duas sessões mensais, e a descentralização entre dois territórios e diferentes palcos. As sessões serão agora realizadas entre Guimarães, no Centro e Laboratório Artístico de Vermil, e Vila Nova de Famalicão, nos vários polos da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

A forma de visualização online das CLAV Live Sessions passam a acontecer em direto nas páginas de facebook associadas ao evento e passarão a só estar disponíveis durante dois dias. Quem quiser rever a sessão terá oportunidade de o fazer em formato televisivo através do canal de cabo Alma Lusa na posição 139 da Meo. Depois dessa retransmissão, as mesmas são disponibilizadas numa plataforma de streaming criada pela CAISA, onde estão todas as CLAV Live Sessions, e o seu acesso é feito através de uma subscrição dessa plataforma.

Música chama por livros que apelam à leitura

Para esta temporada a direção artística do CLAV quis trazer ao público projetos de cantautor e, ao mesmo tempo, incentivar quem vê e ouve as CLAV Live Sessions à pratica da leitura, por isso mesmo, as mesmas têm como cenário os livros.

“TRAZ UM LIVRO TAMBÉM” é o mote desta nova temporada. O público para ter acesso ao concerto no espaço do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil tem que doar um livro para a criação de uma biblioteca neste espaço. Para aceder aos concertos descentralizados pelos vários pólos da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, tem que requisitar um livro para leitura em casa. Assim desta forma, a organização das CLAV Live Session pretende incentivar à prática da leitura.

Mini-concertos em formato misto

O público regressa às sessões com um máximo de 10 espectadores por sessão, tendo a oportunidade de escutar os artistas como se estivessem numa sessão de gravação, num estúdio de música. Trata-se de concertos muito intimistas em que a relação do público presencial se funde com a alma do próprio artista. As mesmas são realizadas no formato misto – online e presencial. Tal formato permitiu que, durante o período de confinamento, as CLAV Live Session tenham sido o único projeto de programação regular no País que não encerrou, sendo que a única alteração foi a não existência de público no espaço físico.

Programação para Maio e Junho

7 MAI | 21h30 | LITTLE FRIEND 

Guimarães I Centro e Laboratório Artístico de Vermil

21 MAI | 21h30 | MANIPULADOR

V. N. de Famalicão I Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Pólo de Joane

4 JUN | 21h30 | DADA GARBECK

Guimarães I Centro e Laboratório Artístico de Vermil

18 JUN | 21h30 | HIMALION

V. N. de Famalicão I Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Pólo de Joane

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: 0) Dada Garbeck, 1) CAISA, 2) Himalion

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.