notícia . análise . contexto . opinião

COA e COL combatem isolamento e exclusão social ajudando a envelhecer melhor

Póvoa de Varzim reabre Centro Ocupacionais de Aver-o-Mar e Lapa

Póvoa de Varzim reabre Centro Ocupacionais de Aver-o-Mar e Lapa

Pub

 

 

Os Centros Ocupacionais de Aver-o-Mar (COA) e da Lapa (COL) são hoje parte integrante da comunidade poveira, funcionando como estruturas de apoio e combate ao isolamento e à exclusão social no concelho. Depois de encerrados por causa das regras impostas pela pandemia, e numa altura em que a maioria dos utentes já foi vacinada, ambos os Centros estão agora em condições de reabrir e voltar a funcionar a partir do próximo dia 3 de Maio.

Prosseguindo o objetivo de dar maior qualidade de vida à população idosa do concelho, o Executivo Municipal poveiro decidiu, em 2018, revitalizar duas antigas escolas primárias na Lapa e em Aver-o-Mar, ao investir aproximadamente 790 mil euros na Escola da Lapa e 895 mil euros na antiga Escola do Cruzeiro. O COA e o COL destinam-se a apoiar, especialmente, a população sénior do concelho, profissionalmente inativa (reformados e pensionistas) ou com mais de 60 anos de idade.

Com estes equipamentos de proximidade, o Município da Póvoa de Varzim passou a contar com dois espaços que proporcionam aos idosos um envelhecimento mais seguro em locais de convívio, permanência e acompanhamento, onde ao contacto social se alia o desenvolvimento de novas capacidades, dando “vida ativa àqueles que um dia começaram também nestas escolas a aprender as primeiras letras e que agora, neste mesmo espaço, passam a aprender outras competências”, conforme sublinhou, então, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: EthanBodnar/Unsplash + PS / ed VN

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

 

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.