Joscho Stephan e o seu trio realizam residência artística, incluindo masterclass e concertos

Barcelos promove ‘jazz cigano’ no âmbito do Quadrilátero Cultural

Barcelos promove ‘jazz cigano’ no âmbito do Quadrilátero Cultural

Pub

 

 

O Quadrilátero apresentou em Barcelos, esta segunda-feira, 26 de abril, o projeto Quadrilátero Cultural 2021, que integra conceitos artísticos que estarão em circulação pelos quatro municípios que o compõem: Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães. Com início a 1 de maio, a programação estende-se até setembro.

No caso de Barcelos, o Município apresenta o espetáculo “A música ao encontro da história e do património – Residência artística e concertos com Joscho Stephan e o seu trio – Jazz Cigano”.

Joscho Stephan é considerado um dos maiores guitarristas do mundo de Gipsy Jazz ou Jazz Manouche. Atuará em Barcelos em agosto, entre os dias 21 e 24, e rumará depois a Braga (dia 25), a Famalicão (dia 26) e, por fim, a Guimarães (dia 27). Joscho Stephan estará de regresso a Barcelos dia 28 de agosto.

Além dos concertos pelas várias cidades, haverá também a possibilidade de músicos locais participarem numa masterclass dirigida por Joscho Stephan, numa iniciativa inédita em Portugal.

Projeto enriquecedor chega à comunidade de uma forma gratuita

Presente na cerimónia de apresentação do Quadrilátero Cultural 2021, a vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, afirmou tratar-se de “uma oportunidade de os artistas locais contactarem com músicos de referência internacional. É um projeto enriquecedor, que chega à comunidade de uma forma gratuita. Este projeto marca a diferença nos nossos territórios, pelos atores envolvidos e pela qualidade e excelência do trabalho em rede”.

Cada cidade vai receber um espetáculo diferente: arranca em Guimarães, com uma programação associada à dança, passando depois por Famalicão, com uma nova visão do circo, e terminará em Braga, com concertos de piano.

Associado ao Quadrilátero Cultural 2021 está uma peça artística de dimensão considerável, que está agora exposta em Guimarães, cidade onde se inicia a programação do presente ano, e que irá viajar entre todos os municípios.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M BCL

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Cultura, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.