Rodrigo Moita de Deus é primeiro convidado de conferências formativas online

JSD propõe Renovar para Ganhar a pensar nos Autarcas de Futuro

JSD propõe Renovar para Ganhar a pensar nos Autarcas de Futuro

Pub

 

 

A Juventude Social Democrata (JSD) inicia esta terça-feira, 27 de abril, um ciclo de formações tendo em vista as Eleições Autárquicas deste ano. As Formações Renovar para Ganhar são pensadas nos Autarcas de Futuro da Juventude Social Democrata e abordarão diferentes temas com oradores de destaque.

As formações – realizadas em formato digital – terão lugar todas as terças-feiras às 21h30, entre o dia 27 de abril e o dia 29 de junho de 2021. Fica a conhecer o plano de Formações:

  • 27 de abril – Como criar uma mensagem política?
  • 04 de maio – Como planear uma campanha autárquica?
  • 11 de maio – Como falar em público?
  • 18 de maio – Como colocar uma ideia numa imagem?
  • 25 de maio – Autarquias de futuro
  • 01 de junho – Servir e não se servir
  • 08 de junho – Um projeto político de futuro
  • 15 de junho – O funcionamento dos órgãos autárquicos
  • 22 de junho – As autarquias e as novas competências
  • 29 de junho – A autarquia e a comunidade

A Comissão Política Nacional da JSD avança com esta iniciativa após ter concluído em abril um conjunto de reuniões com as Comissões Políticas Distritais (CPD) e Comissões Políticas Regionais (CPR) alargadas da JSD, em que se efetuou uma auscultação à realidade autárquica de todos os concelhos do nosso país. A par das reuniões com todas as estruturas, a JSD efetuou um levantamento nacional – através de inquérito às estruturas – sobre as principais necessidades, dificuldades e desafios das concelhias, distritais e regionais da Juventude Social Democrata.

Este é um trabalho de proximidade que tem sido conduzido pela estrutura nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas (JASD) e pelo Gabinete de Formação da Comissão Política da JSD.

A inscrição é obrigatória.

Quem é Rodrigo Moita de Deus?

Nascido em 1977, Rodrigo Moita de Deus é comentador, escritor e também empresário. Na atualidade, é presidente executivo da Associação Portuguesa de Centros Comerciais.

Conhecido da maioria da Opinião Pública pela sua participação enquanto comentador no programa da RTP3 O Último Apaga a Luz, Rodrigo Moita de Deus tem dedicado a sua carreira à comunicação. Formado em Marketing, iniciou a sua carreira como jornalista, tendo trabalhado n’ O Semanário. Integraria mais tarde a equipa que estabeleceu a Fundação Champalimaud, instituição dedicada à investigação médica sobre o cancro.

Em 2006, foi um dos fundadores do blogue 31 da Armada, considerado durante vários anos um dos blogues políticos mais influentes de Portugal. Defensor da causa monárquica, Rodrigo foi detido e constituído arguido no âmbito de uma das ações mais conhecidas do blogue, quando em 2009, juntamente com outros elementos do 31 da Armada, hasteou a bandeira do último período da monarquia em Portugal nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. Em 2011, também foi o mentor da ação realizada no âmbito da campanha eleitoral desse ano, em que o “Vader do Fraque”, uma personagem ficcional inspirada em Darth Vader, seguia o então Primeiro-ministro de PortugalJosé Sócrates, apresentando-lhe uma fatura para cobrar os 83 mil milhões de euros de dívida pública acumulada pelo seu governo. Estas não foram as únicas incursões que fez pela comunicação política, tendo realizado inúmeras campanhas em Portugal e em Cabo Verde.

Em 2008 fundou a agência de comunicação e narrativa Nextpower StorySellers, que dirigiu até 2019.

Em 2016, também foi um dos criadores do NewsMuseum, um museu dedicado às notícias, aos média e à comunicação localizado em Sintra, Portugal. Sob a sua direção, o Newsmuseum foi distinguido com vários prémios nas áreas do design e da criatividade, tendo em 2017 sido nomeado para o Prémio Museu Europeu do Ano.

Rodrigo é comentador na televisão portuguesa, tendo já sido comentador em diversos programas na RTP1, SIC e TVI. Atualmente comenta n’O Último Apaga a Luz, emitido pela RTP3.

Tem sido orador convidado nas mais diversas conferências em países de língua portuguesa, mas também no Fórum de Davos, na Suíça.

Rodrigo publicou o seu primeiro livro aos 23 anos, “Será que as mulheres ainda acreditam em príncipes encantados?“, um grande sucesso que integrou o Plano Nacional de Leitura. Em 2015 foi coautor do “Novo Dicionário da Comunicação“, uma edição enciclopédica sobre os vocábulos profissionais do sistema mediático.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: JSD

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Juventude, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.