Plateia deu asas à avidez de cultura, música e concertos

Alta voltagem no regresso do TRICICLO… com os The Twist Connection

Alta voltagem no regresso do TRICICLO… com os The Twist Connection

Pub

 

 

Talvez inspirados pela banda sonora dos Air os The Twist Connection entraram de rompante, esta sexta-feira, no Teatro Gil Vicente, bem recheado de público, para mais uma temporada do triciclo – versão 2021. Acompanhando os sinais  dos tempos, até ‘Kaló’ – também baterista dos WrayGunn do ‘Tigerman‘ Paulo Furtado – apareceu e cantou de máscara que desapareceu de cena logo ao 2º tema.

Os The Twist Connection são compostos por Carlos ‘Kaló’ Mendes (bateria e voz), Samuel Silva (guitarra) e Sérgio Cardoso (baixo). Banda de Coimbra, tem nas suas raízes o rock n’ roll de outros tempos, mas sem nunca negar novas influências, novas sonoridades.

Is that real?, 3º álbum da banda, foi lançado digitalmente, talvez como epifania, em Março do ano transacto, mas só agora chegou à estrada com 1ª etapa numa cidade do Rock and Roll como é a cidade barcelense, facto realçado pelo baterista Carlos Mendes.

Após meses sem assistir a concertos ou outros espetáculos, tendo chegado a equacionar se ali me deslocava ou não, dado o temporal que se apregoava, foi com boa disposição que animei a deslocação a Barcelos.

Perante uma plateia ávida de cultura, música e concertos, a dado momento foi mesmo  necessária a pronta intervenção, ainda que discreta, dos assistentes de sala, porque os ‘residentes’ da 2º fila chegaram a por-se de pé, tal era a ‘fome’ de adrenalina e música. O concerto de Barcelos foi vibrante, para o que terá contribuído a energia e presença da banda, após o longo período de pausa forçada, mas também a área reduzida do local do espetáculo.

O público assistiu entusiasmado e o concerto ainda deu para uma sentida e discreta homenagem aos britânicos pós-punk The Sound, com uma cover em memória do líder Adrian Borland que se suicidou aos 42 anos, em tema muito ao gosto de ‘Kaló’ Mendes.

Bring the storm encerrou as hostilidades, com os agradecimentos da praxe, recomendações, e recordações do «tour» de copos da noite de Barcelos (não realizável para já pela Banda).

On the Road… TRICICLO.

Jazz ao Largo retorna a Barcelos com malhas de… Tó Trips

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Cinema, teatro e música regressam ao Gil Vicente de Barcelos

Imagem: Albano Mendes

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 – BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Cultura, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.