Nova série da RTP1 ‘Vento Norte’ tem Braga por principal cenário

Nova série da RTP1 ‘Vento Norte’ tem Braga por principal cenário

Pub

 

 

‘Vento Norte’, a nova aposta da ficção nacional televisiva, começou a ser exibida pela RTP1 na semana passada, em horário nobre. A série de época, que tem como ponto de partida a preparação da revolução de 28 de Maio de 1926, desenrola-se em Braga e foi filmada na cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, este projecto televisivo vem dar grande projecção nacional e internacional à Cidade. “A gravação desta série tem uma dimensão de promoção de Braga que está em linha com a estratégia de promoção da Cidade que temos desenvolvido nos últimos anos”, referiu o Autarca na apresentação da série que decorreu esta Segunda-feira, 19 de Abril, no Theatro Circo.

Ricardo Rio agradeceu a confiança depositada na Cidade para a gravação da série. “Como Bracarenses ficamos muito satisfeitos por vermos a nossa Cidade associada a um projecto de tanta qualidade”, acrescentou.

Tramas políticas e amores impossíveis promovem imagem de Braga no plano internacional

A par da RTP1, a série será transmitida pela RTP Internacional, existindo já acordos de exibição no Canadá e nos Estados Unidos da América. Através do ecrã de televisão a beleza de Braga percorrerá assim, mais uma vez, todo o país e diversas partes do mundo.

A série de época é uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte. A produção conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do Século XX. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

‘Vento Norte’ tem realização de João Cayatte e conta com um elenco constituído por 66 atores, 20 deles oriundos de Braga, e onde podemos encontrar nomes como: Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: Sérgio Freitas/M BRG
**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 – BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.