Sessão distrital de Braga do Ensino Básico dedicada ao tema ‘Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação’

Deputado bracarense Firmino Marques participa no Parlamento dos Jovens

Deputado bracarense Firmino Marques participa no Parlamento dos Jovens

Pub

 

 

 

Firmino Marques, o deputado bracarense do PSD à Assembleia da República eleito pelo Círculo Eleitoral de Braga, participou esta terça-feira, 14 de abril, na  sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico. Esta sessão, que contou também com a participação de Isabel Esteves em representação da DGESTEDSRN, entidade parceira na organização desta “Jornada Parlamentar”, e que contou também com uma vasta participação da EB2,3 do Agrupamento Francisco Sanches , onde se realizou, selecionou os Deputados que irão participar na posterior sessão nacional que se realizará na Assembleia da República entre Maio e Junho de 2021, assim como os respetivos Projetos de Recomendação dedicados à temática da “Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação”.

A sessão realizada complementa os objetivos do ano letivo que em Março de 2020 viu suspensas as sessões presenciais do Parlamento dos Jovens” por força da pandemia de COVID-19 que alterou por completo a vida de cada um e de todos nós. Agora, através de videoconferência, complementaram-se as sessões que foram forçadas ao seu adiamento.

Presidiu a esta Sessão, que se realizou na Sala de Robótica da EB Francisco Sanches, a aluna Letícia Barbosa da EB António Rodrigues Sampaio de Esposende, sendo vice-presidente Ana Margarida da EB de Celeirós, em Braga, e secretária Isabel Sarmento da EB das Taipas, em Guimarães, tendo participado um total de 39 Escolas ou Agrupamentos do Distrito de Braga com um total de 78 Deputados (Alunos). No final, foram eleitas, para a sessão Nacional, 5 Escolas e 10 Deputados.

Satisfeito com a participação nesta excelente iniciativa que coloca em contacto os jovens e deputados em exercício de funções e que já leva mais de 25 anos, Firmino Marques lembra que lhe foram “colocadas algumas questões pertinentes”, a que respondeu de modo a ajudar “a perceber o funcionamento da AR”, sobretudo e em especial no que corresponde à “promoção do respeito pelo debate democrático e a diversidade de opiniões”.

Afinal, conclui o deputado Firmino Marques, “estimular o gosto pela participação cívica e política é também uma forma de aqueles que hoje participaram nesta Sessão, e noutras ao longo do País, poderem ser amanhã os futuros Deputados e Deputadas do Parlamento, ajudando Portugal a ser cada vez mais uma referência da Democracia”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: JF S. Victor

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*

Pub

Categorias: Braga, Ensino, Juventude, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.