Ricardo Vieira obteve primeira vitória para o clube no dia de regresso, ficando a apenas 1 segundo do seu recorde pessoal

Atletismo do Liberdade FC de Famalicão regressa à competição

Atletismo do Liberdade FC de Famalicão regressa à competição

Pub

 

 

Este sábado e no anterior, respetivamente 17 e 10 de abril, um grupo de jovens atletas do Liberdade FC regressou á competição após meses de interregno prolongado motivado pela pandemia de Covid19. O retorno aconteceu nas Provas de Preparação que decorreram na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

Depois de um longo período de incerteza, com constantes retomas e retrocessos no regresso aos treinos em grupo e competições, em que atletas e treinadores viveram um período de enorme dificuldade, os atletas e treinadores da Secção de Atletismo do Liberdade FC, voltaram à ação desportiva. Apesar de algumas consequências negativas que esta longa paragem teve para as mais diversas modalidades, e muito concretamente para o desporto de formação, a atividade e motivação não se perderam no tradicional clube de Calendário, Famalicão, tendo agora regressado às competições, ainda que com renovada exigência e cuidados sanitários adicionais.

2ºlugar na estafeta 4x80m

Este último sábado, o Liberdade FC participou na prova vimaranense com uma equipa na estafeta de 4x80m, constituída pelas infantis Maria Rodrigues e Clara Costa e pelas iniciadas Inês Sousa e Beatriz Faria, alcançando o 2º lugar. Uma estreia nas provas de velocidades e especificamente numa corrida de estafeta. Também a benjamim Carolina Faria regressa à competição, participando na corrida de 500 metros e alcançando a 6ª posição da geral e 3ª do seu escalão.

Ricardo Vieira obteve primeira vitória para o clube logo no dia de regresso

Já no fim de semana anterior – 10 de abril -, os jovens atletas da associação de Calendário participaram no Torneio de Abertura, também na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

De igual modo, foi num ambiente diferente, restrito e com pouca proximidade entre atletas e público presente que foram obtidos os seguintes resultados:

– Na distância de 1500 metros, Joana Ferreira e Alfredo Fernandes alcançaram o 12º e o 5º lugar, respetivamente;

– Na distância dos 1000 metros, Inês Sousa foi 8ª, Maria Rodrigues venceu a sua série e foi 4ª infantil da geral, com direito a um novo recorde pessoal, batido por mais de 12 segundos. Ricardo Vieira venceu a competição, ficando a apenas 1 segundo do seu recorde pessoal.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: AS-Ph
**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*

Pub

Categorias: Atletismo, Desporto, Famalicão

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.