Garantir a retoma em segurança das práticas desportivas

Viana do Castelo vai testar escalões de formação contra Covid-19

Viana do Castelo vai testar escalões de formação contra Covid-19

Pub

 

 

Viana do Castelo avançou, esta segunda-feira, com a testagem contra a Covid-19 dos atletas dos escalões de formação desportiva de forma a assegurar a retoma da atividade desportiva no concelho nas melhores condições de segurança possíveis. Esta decisão foi tomada depois de uma reunião do Conselho Municipal de Desporto que debateu este e outros assuntos.

A testagem surge depois de terem sido avançadas preocupações por parte dos membros do Conselho relativamente à retoma da atividade desportiva em tempos de pandemia, tendo ficado plasmada a respetiva decisão. Tendo decorrido em formato digital, a reunião elegeu também os membros da Comissão Executiva da Cidade Europeia do Desporto.

De lembrar que o Conselho Municipal de Desporto é um órgão consultivo criado pelo executivo municipal vianense com o intuito de promover o desenvolvimento desportivo sustentável e a implementação de políticas desportivas definidas pelos agentes desportivos concelhios e responsáveis municipais. Compete ao Conselho Municipal de Desporto emitir pareceres sobre o desenvolvimento da política desportiva municipal; pronunciar-se sobre os projetos municipais relativos a matérias de desenvolvimento desportivo; propor a adoção de medidas que conduzam à observância de princípios da ética desportiva; e ainda emitir parecer quanto aos regulamentos e normas relativas às condições de utilização das instalações desportivas municipais ou outras geridas pelo município em regime de protocolo.

O órgão é composto pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Vereador do Desporto, dois membros da Assembleia Municipal, sendo um representante das Juntas de Freguesia, nove representantes indicados pelas associações/clubes desportivas que desenvolvam atividade desportiva regular, dois representantes indicados pelas associações de modalidade com sede no concelho, um representante indicado pelos Agrupamentos de Escolas do concelho, um representante do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um representante regional do Desporto Escolar; um representante da Delegação Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude; um representante do Conselho Municipal da Juventude, um representante da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e representantes das forças de segurança do concelho.

Urbanismo | Novos acessos ao Porto de Mar de Viana do Castelo abertos ao trânsito

Antigos postos fiscais de Viana do Castelo e da Amorosa requalificados no âmbito do Revive Natureza

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: SCV

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Desporto, Viana do Castelo

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.