Santo Tirso atribui louvor a João Correia

Santo Tirso atribui louvor a João Correia

Pub

 

 

Santo Tirso voltou a prestar reconhecimento pelos brilhantes resultados desportivos de João Correia. O atleta de Santo Tirso irá representar Portugal nos Jogos Paralímpicos que vão ter lugar entre 24 de agosto e 5 de setembro, em Tóquio, no Japão.

Precisamente 20 anos depois de ter iniciado a sua carreira desportiva nos 100m cadeira de rodas, classe T51, e de inúmeros resultados de relevo a nível nacional e internacional, os principais dos quais as duas medalhas de pratas conquistadas nos Europeus, João Correia qualifica-se, pela primeira vez, para os Jogos Paralímpicos.

A conquista foi reconhecida, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal através de um voto de louvor. “A capacidade de superação e resiliência fazem do João Correia um exemplo. É um atleta que enche de orgulho a terra que o viu nascer e crescer”, adiantou o presidente da Câmara Muncipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Os “mínimos” paralímpicos foram alcançados há um ano no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, com o tempo de 22,01 segundos, marca que lhe valeu passar a ocupar a quinta posição do “ranking” mundial e o apuramento direto para os Jogos de Tóquio, cuja confirmação só foi agora oficialmente anunciada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O autarca explicou que a distinção é fruto do “talento, do enorme espírito de sacrifício, em resultado de um conjunto de operações a que se submeteu desde que, em 1985, sofrera um grave acidente”, assim como “da abnegada dedicação ao serviço do Desporto, em geral, e do Desporto Adaptado, em particular, cujos resultados conquistados ao longo de duas décadas testemunham o trabalho e a capacidade de superação, bem como a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”.

Olimpismo | A glória de vencer e partilhar o êxito (Montréal, 1976)

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Guimarães estreia novas criações de dança contemporânea

Imagens: M STS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.