Município cede espaço, equipamento logístico e administrativo, e transportes

Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão vacinou mais de 14 mil pessoas até agora

Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão vacinou mais de 14 mil pessoas até agora

Pub

 

 

Desde o passado dia 13 de fevereiro, data da sua abertura, o Centro de Vacinação Covid-19 de Vila Nova de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas. Até ao final desta semana, todos os utentes das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) estarão vacinados contra o SARS-CoV-2.

A infraestrutura que está localizada no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme, funciona no edificado da antiga Escola Cooperativa de Ensino Didáxis, mediante uma parceria estabelecida entre o Município e o ACeS AVE – Famalicão – Agrupamento de Centros de Saúde de Vila Nova de Famalicão. Além disso, conta com o apoio de mais de duas dezenas de técnicos cedidos pela Câmara Municipal para acolhimento, encaminhamento e orientação dos utentes. A limpeza do espaço e a segurança estão também entregues aos recursos humanos do Município de Famalicão.

O edil famalicense mostra-se muito satisfeito com o funcionamento deste serviço e com o apoio prestado pela autarquia. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, assinala que a autarquia, “desde o início, se tem mostrado disponível para colaborar com as entidades de saúde competentes na prevenção e combate à Covid 19, nas mais diversas frentes. O trabalho desenvolvido no Centro de Vacinação pela autarquia e pelos técnicos municipais é um trabalho de enorme valor para o bem-estar, segurança e conforto dos utentes, mas também dos profissionais de saúde. Só assim é possível desenvolver esta tarefa que nos envolve a todos e a todos diz respeito”.

Cedência de espaço, equipamento logístico e administrativo, e transportes

Para lá da cedência do espaço, a Câmara Municipal forneceu ainda diverso equipamento logístico como biombos, cadeiras, mesas, armários, instalação de rede elétrica e internet, para além de grades, cones e placas sinalizadoras e identificativas.

Foi também cedido equipamento de apoio administrativo, como computadores, impressora, telemóvel, entre outros. É ainda disponibilizado material de higienização e proteção, bem como água para os utentes.

Recorde-se que a Câmara Municipal  oferece ainda transporte gratuito de autocarro a partir das unidades de saúde locais e da Central de Camionagem, conforme as marcações efetuadas.

Para além disso, desde a passada segunda-feira, que o município disponibiliza dois veículos que estão ao serviço do ACES para deslocar os profissionais de saúde que vão vacinar doentes acamados no concelho.

O  Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: M VNF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Famalicão, Saúde

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.