Pub
Famalicão vai estabelecer um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Norte para a requalificação e ampliação da Unidade de Saúde Familiar Antonina, na freguesia de Requião.
O Contrato-Programa a outorgar entre o Município de Famalicão e a ARS Norte foi aprovado na reunião da passada quinta-feira do executivo famalicense e vai agora servir de base para a apresentação de uma candidatura a fundos europeus, no âmbito do programa operacional Norte 2020.
Expandir cuidados de saúde primários
A USF Antonina de Requião ocupa atualmente um edifício localizado na Alameda do Mosteiro. Para além da evidente melhoria das condições infraestruturais, pretende-se também a expansão da unidade de cuidados de saúde primários que passará a ocupar os dois pisos do atual edifício e ainda aquisição de novos equipamentos.
Para lá desta, são ainda consideradas necessárias intervenções do género em vários centros de saúde do concelho, nomeadamente em Fradelos, Joane, Ruivães, São Cosme e na USF da cidade.
Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, referiu que a obra “só será possível por força deste protocolo, sendo suportada pela autarquia com apoio de fundos comunitários.
Sobre a descentralização de competências no setor da Saúde, o autarca famalicense lembrou que “descentralizar não é só passar para as Câmaras Municipais a gestão dos edifícios. É preciso que as autarquias tenham uma real influência na melhoria dos cuidados de saúde”.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: M VNF
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*