Como não bastasse um, agora são dois
Os ‘palhaços pobres’ da circulação em Famalicão

Pub
Era uma vez uma “placa” de trânsito…
Não me cansei de interpelar “quem de direito” sobre essa placa (sinal de trânsito) de proibição de parar e de estacionar que está colocada na Av. Humberto Delgado, em Famalicão, no troço da rua contíguo às instalações da Associação Gerações e que merecia um “desrespeito olímpico” e sistemático por parte da generalidade dos automobilistas. Era o “palhaço pobre” da circulação!
O que de pior pode acontecer numa comunidade é a vulgarização do sentimento de impunidade, em relação a situações e comportamentos puníveis pelas leis, pelos códigos e… pelo bom senso.
O pensamento destes automobilistas era – e continua a ser – provavelmente este: estaciono aqui, em zona proibida, porque aquele também estacionou e a polícia ou quem gere estes espaços não se importa, deixa andar e deixa-nos estar.
Uma linha amarela longa e contínua resolveu (quase) tudo e repôs o respeito pela placa.
Em vez de um, eis que agora são os ‘palhaços pobres’ da circulação
Parecia ter resolvido. Mas o passar dos dias e do tempo, veio repor a “anormalidade anterior”. Agora já não se respeita o “sinal de trânsito”, nem se respeita a “linha amarela” que lhe acrescenta um “reforço” de visibilidade e de extensão. Passaram a ser os “dois palhaços pobres” da circulação!…
As pessoas (os automobilistas) voltaram aos hábitos antigos porque sentem que gozam de impunidade, o que não devia acontecer. Sempre me disseram que os meus direitos acabam quando começam os direitos dos outros. Neste e noutros casos semelhantes, uns com maior dimensão, outros com menor dimensão…
Esta até é uma situação que parece de lana caprina, mas infelizmente não é. A pouca visibilidade provocada pelos automobilistas “mal estacionados” neste troço da Avenida Humberto Delgado põe em situação de perigo constante muitas crianças e muitos pais que saem diariamente da Associação Gerações.
Não há razões para isto acontecer, mas o certo é que acontece todos os dias e em todas as horas.
Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: Pedro Costa / VN
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Intervenção estará concluída pelo final deste mês
Nó de Ínfias em Braga alvo de intervenções cirúrgicas de melhoria

‘Em Nine, há um projecto político alternativo. Neste caso, uma candidatura pelo Partido Socialista para a Junta de Freguesia de Nine, no concelho de Famalicão, com um projecto com pés e cabeça, assente em ideias robustas’
José Luís Barbosa, uma visão com sentido para Nine

Município de Braga prepara intervenção nas habitações e no espaço público
Bairro Social do Picoto recebe visita de Ricardo Rio

Governança do território em parceria com ‘sociedade civil e instituições’ são objetivos reforçados na apresentação da recandidatura de Nuno Melo à presidência da Assembleia Municipal
Mário Passos quer governar Famalicão ‘com todos e para todos’
Comentários
Only registered users can comment.
Tenho notado que a faixa amarela, ao contrario do que eu aprendi, ganhou um novo significado de “estacione aqui, ninguem se incomoda”. Isto é um desrespeito à lei, mas principalmente às regras de convivência social. Devemos lembrar que as leis são uma formalização das regras acordadas pela sociedade. Isto posto, fica a pergunta: até quando as autoridades permitirão isto?