Conferência organizada pelo CIED Minho e o Município de Barcelos sobre a Europa de amanhã acontece a 6 de abril

Futuro em debate: ‘Que União Europeia para 2030?’

Futuro em debate: ‘Que União Europeia para 2030?’

Pub

 

 

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), através do seu projeto do IPCA, em parceria com o Município de Barcelos, vai promover no dia 6 de abril, a partir das 10h30, uma sessão online, através da plataforma Zoom, cujo tema é a Europa de amanhã. “Que União Europeia para 2030?” pretende refletir em torno do futuro do projeto europeu e perceber as preocupações e os ideários de diferentes parceiros sociais do concelho de Barcelos, assim como dos próprios cidadãos.

Sofia Colares Alves, chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, é a principal convidada desta conferência, que contará ainda com os contributos de Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. A moderação será assegurada por Paulo Monteiro, diretor do Correio do Minho.

Para além dos nomes mencionados, intervirão ainda na atividade outras personalidades do concelho barcelense, nomeadamente Nuno Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Comendador José Ferreira, administrador da Valérius, uma das empresas têxteis mais relevantes em Barcelos na atualidade, e ainda João Pereira, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Debater as prioridades políticas da União Europeia

O foco do evento residirá, principalmente, nos assuntos relacionados com as prioridades políticas da Comissão Europeia, e aquilo que os cidadãos esperam da União Europeia para os próximos anos. Alzira Costa, a coordenadora do CIED Minho, afirma que a conferência pretende “levar os cidadãos a refletir sobre como podemos elevar o nível democrático do projeto europeu. Servirá também para que os parceiros sociais do concelho possam avaliar a eficiência e realidade das prioridades políticas da Comissão Europeia, apontando os seus benefícios e recolhendo opiniões sobre a perceção dos cidadãos para as fragilidades ou lacunas das mesmas.”

A participação na conferência é gratuita, embora sujeita a inscrição obrigatória, sendo enviado  oportunamente o link para acesso à sessão. Os cidadãos, em geral, são convidados a participar na atividade, expressando as suas ideias e colocando questões ao painel de oradores.

 

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: CIED-M

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Cidadania, Europa

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.