Realizador narra a história de um homem que luta pela liberdade e os seus direitos prosseguindo foco na abordagem de temáticas sociais relevantes

Cinema | Bruno Gascon inicia rodagens de ‘Evadidos’ em Barcelos

Cinema | Bruno Gascon inicia rodagens de ‘Evadidos’ em Barcelos

Pub

 

 

Bruno Gascon deu início às gravações de ‘Evadidos’ na cidade de Barcelos. A produção do novo filme do aclamado realizador de ‘Carga’ e do ainda inédito ‘Sombra’, cabe à Caracol Protagonista, com o apoio da Câmara Municipal.

Pelo acordo, o município barcelense atribui uma comparticipação financeira de 72.700 euros, destinada a suportar os custos da rodagem com alojamento e refeições da equipa técnica e dos atores e disponibiliza espaços para apoio logístico e filmagens, nomeadamente guarda-roupa, makeup, adereços e escritório de produção.

As filmagens estavam previstas para 2020, mas têm início apenas agora, por força da pandemia que tudo atrasou. Evadidos é um projeto escrito e realizado por Bruno Gascon e protagonizado por Tomás Alves Borges, contando a história de um português que é “uma espécie de herói”, que luta pela liberdade e os seus direitos, mas também pelos dos demais elementos da comunidade.

Trata-se de um “filme de época”, que se passa nos anos 80 e 90 do Século XX, mantendo-se assim o foco do realizador em abordar temáticas sociais relevantes.

A fita irá contar ainda com participações de Vítor Norte, Ana Bustorf, João Arrais, Dmitry Bogomolov, Michalina Olszanska, Íris Cayatte e Matamba Joaquim, entre outros.

Mundo rural e mundo urbano, as duas faces de Barcelos

O filme incluirá gravações em espaços públicos do Município, propiciando uma promoção de locais emblemáticos do concelho, de toda a sua riqueza e diversidade, e reforçando a aposta na valorização internacional de Barcelos enquanto cenário desta obra.

A cidade de Barcelos foi desde o início escolhida como cenário para narrar esta história porque o protagonista se vai mover simultaneamente em dois mundos: um mais rural e outro mais urbano, facetas que o concelho espelha na sua paisagem.

As gravações do filme podem ser acompanhadas pelos interessados via instagram. Aí o realizador mostra a sua satisfação inicial com a escolha do lugar para a concretização do projeto. “Temos sido muito bem recebidos e estamos muito felizes com a forma como as rodagens estão a decorrer”.

Imagens: Luis Sustelo/CP

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

 

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.