Associação Nacional de Escolas Profissionais representa mais de 200 estabelecimentos em todo o país frequentados por mais de 45 mil alunos

Amadeu Dinis da CIOR continua a integrar direção da ANESPO

Amadeu Dinis da CIOR continua a integrar direção da ANESPO

Pub

 

 

Amadeu Dinis, na qualidade de diretor da Escola Profissional CIOR, continua a integrar a direção da ANESPO – Associação Nacional das Escolas Profissionais, como 1º vice-presidente, na sequência das eleições dos órgãos sociais, para o mandato 2021/2024, deste organismo representante das escolas profissionais.

As eleições realizaram-se na passada sexta-feira, 19 de março, sendo eleita a lista liderada pelo atual Presidente da Direção, José Luís Presa, da ETAP – Escola Profissional de Caminha.

A única lista candidata recebeu o apoio de 55% das associadas com capacidade eleitoral e que votaram num processo ajustado às circunstâncias atuais, combinando voto por correspondência com voto presencial.

Nova direção toma posse a 9 de abril

A ANESPO, que está a comemorar 30 anos de existência, representa 156 entidades privadas proprietárias de escolas profissionais, correspondendo a mais de 200 estabelecimentos em todo o país, frequentados por mais de 45 mil alunos, integrados na rede pública de ensino secundário, conferindo no final da formação dupla certificação, profissional e escolar, com correspondência ao ensino secundário completo.

A Direção agora eleita integra ainda, Rui Dias, da EPROMAT, de Matosinhos, Luís Oliveira, da EP do Fundão, Alexandre Oliveira, da ETP da Moita, Carlos Vieira, do INETE, Lisboa e Domingos Borges, da EP da Praia da Vitória, da Terceira, Açores. A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Maria Salomé Rafael, da EP de Hotelaria e Turismo de Lisboa e o Presidente do Conselho Fiscal é Fausto Ferreira, da EP do Centro Juvenil de Campanhã, Porto.

O Secretariado do Norte, região que tem o maior número de escolas profissionais do país, é composto por António Ruão, da EP Profitecla, do Porto e Jorge Antão da EP de Gaia. Jorge Santos, da EP de Chaves, integra a mesa da Assembleia Geral.

A posse dos órgãos sociais agora eleitos está marcada para o dia 9 de abril.

Ensino | Erasmus+ reconhece práticas de excelência da CIOR

Ensino | Famalicense vence prémio europeu de Melhor Jovem Tradutor

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: DR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.