Promover a consciência cultural, social e política da comunidade entre os principais objetivos da iniciativa

Trofa+ realiza ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património

Trofa+ realiza ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património

Pub

 

 

A Trofa avança com a realização das ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’, concurso municipal destinado aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, encontrando-se já disponível na Plataforma Trofa +, a partir da qual se desenrolará a competição.

A iniciativa, que a Câmara Municipal da Trofa promove pela primeira vez, decorre até 31 de maio. O evento final decorre a 9 de junho e conta com prémios individuais e coletivos para as turmas vencedoras.

Concurso decorre com recurso à Plataforma Trofa+

Através da Plataforma Trofa+, os alunos do 3º e 4º anos podem jogar individualmente no jogo de tabuleiro das ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’. A primeira edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, decorre até 31 de maio.

Os principais objetivos do concurso passam por projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; promover a consciência cultural, social e política da comunidade e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.

Nesta competição, todos contribuem para alcançar a melhor pontuação para a turma. Serão apuradas duas turmas vencedoras, uma por agrupamento de escola – Agrupamento de Escolas da Trofa e Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro -, divulgação que será feita a 1 de junho.

Final a 9 de junho

O evento final irá decorrer online, dia 9 de junho, para todas as turmas vencedoras. No concurso são considerados prémios para todos os alunos participantes (uma medalha de participação) e ainda prémios para as turmas vencedoras (um voucher no valor de 500€ a usar em lojas aderentes do Comércio Local da Trofa).

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Lazer | Parque das Azenhas: local de eleição para treino e recreio na Trofa

Ensino | EB de Gualtar (Braga) vence ‘Vamos contar uma história’

Imagem: TN

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo – ocasional ou periódico – sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo. Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade, Trofa

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.