Cem por cento digital, a mediadora é simples, intuitiva e segura, dispensando burocracias desnecessárias e morosas

Mudey: startup portuguesa cria plataforma inteligente de compra e gestão de seguros

Mudey: startup portuguesa cria plataforma inteligente de compra e gestão de seguros

Pub

 

 

Independente e gratuita, a Mudey é a primeira plataforma inteligente de compra e gestão de seguros que permite simular, comparar, comprar e gerir diferentes tipos de seguros e de várias seguradoras, com total autonomia e transparência. 

A insurtech portuguesa apresenta uma fórmula que, através de inteligência artificial, descomplica o processo de compra e gestão de seguros e permite avaliar as diferentes soluções de mercado e contratar os seguros pretendidos. Além disso, o utilizador recebe sugestões personalizadas, de acordo com as suas necessidades, interesses, ocupação profissional e até hobbies. Tudo isto de forma simples, intuitiva e segura, dispensando burocracias desnecessárias e morosas.

Pioneira no mercado segurador em Portugal

Pioneira em Portugal, a Mudey quer transformar o mercado de seguros, devolvendo ao consumidor o controlo total do processo. “Os seguros estão geralmente associados a burocracias pesadas, muita documentação, longos tempos de espera e linguagens complexas. A nossa plataforma traz simplicidade, acessibilidade e transparência ao processo de compra e gestão de seguros, permitindo ao consumidor uma gestão autónoma e informada”, explica Ana Teixeira, cofundadora da Mudey. 

Gestão pessoal e personalizada

Cem por cento digital, ao criar na sua área pessoal a respetiva Wallet (Carteira) cada utilizador armazena, organiza e gere os seus seguros, para além de receber uma mediação personalizada e serviços inteligentes de renovações.

De momento, a plataforma permite comprar e gerir quatorze seguros, de forma automática e sem intervenção humana: vida – crédito habitação, vida – proteção, saúde, dentário, habitação, acidentes de trabalho – empregada doméstica, automóvel, acidentes pessoais, bicicleta, trotineta, drones, crianças e família.

Entre as seguradoras representadas incluem-se algumas das maiores e mais conhecidas, mormente no plano internacional, como a Allianz e a Liberty, e outras melhor conhecidas apenas dos  dos portugueses, como a Tranquilidade ou a Lusitânia. As demais seguradoras representadas pela Mudey são a Lusitânia, Mapfe, April, Real Vida, Prevoir, Asisa, EuropAssistance e Saúde Prime. 

Com um olho na internacionalização

A prazo, o objetivo da mediadora de seguros, passa por continuar a diversificar e atravessar fronteiras. “Estamos em fase de arranque e a nossa prioridade neste momento é afirmar a Mudey no mercado nacional, alcançando a meta de 5.000 utilizadores até ao final do primeiro ano de atividade. Mas temos ambição de internacionalizar o conceito para os mercados da América do Sul e Estados Unidos da América, onde temos já contactos pré-estabelecidos”.

Zurich cria aplicação para gestão de seguros pelos clientes

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: Mudey

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo – ocasional ou periódico – sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo. Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Economia, Seguros, Tecnologia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.